Apucarana

Paraná registra apreensão recorde de drogas em 2014

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Paraná registra apreensão recorde de drogas em 2014
fonte: Foto: Arquivo
Paraná registra apreensão recorde de drogas em 2014

Um número grande de apreensões de drogas foi registrado nesta primeira metade do ano de 2014, segundo informações da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil. Apenas nos primeiros seis meses deste ano o total de maconha e crack apreendido praticamente igualou o total apreendido em todo o ano passado. Já no caso da cocaína, a quantidade apreendida em 2014, ultrapassou os números registrados em 2013.

continua após publicidade

Nos primeiros seis meses deste ano foram apreendidos quase 11,9 toneladas de maconha. No mesmo período do ano passado foram 2,6 toneladas apreendidas, enquanto em 2013 as apreensões totalizaram 12 toneladas. Já no caso do crack no primeiro semestre deste ano foram aproximadamente 325 quilos da droga apreendidas, contra 130 no mesmo período do ano passado — foram 407 kg em todo o ano de 2013.

A apreensão de cocaína, por sua vez, registrou uma explosão. No primeiro semestre do ano passado, 32 quilos foram retirados das ruas pela polícia, enquanto em todo o ano de 2013 registrou 193 quilos da droga apreendidos. Em 2014, já foram apreendidos 436 quilos da droga, um aumento de 126,19% na comparação com o ano passado inteiro.

continua após publicidade

De acordo com Ricardo Casanova, Delagado Adjunto do Denarc de Londrina os números são resultado de um trabalho intenso, tanto do combate direto ao tráfico como dos serviços de inteligência. “Os números são fruto do empenha das equipes também, temos investigadores capacitados que atendem ao perfil que o Denarc exige” ele comenta. Para o próximo ano Casanova ressalta que várias investigações estão em andamento e há também um cronograma planejado para o próximo ano “o trabalho do Denarc é constante” ele completa.