Apucarana

Caminhão com álcool capota, explode e motorista morre na Serra do Cadeado

Da Redação ·

Um acidente de trânsito ocorrido na noite de quinta-feira (17), no km 305 da BR-376 (Rodovia do Café), na Serra do Cadeado, entre as cidades de Mauá da Serra e Ortigueira, resultou em explosão de veículo, na morte do motorista e ferimentos em dois Bombeiros de Ivaiporã que atendiam a ocorrência.  Eles estavam no local dando apoio para agentes da Defesa Civi, de Faxinal.


Foto:  Klóvys Ferreira Maia, de Faxinal

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Ivaiporã, Maurílio Aparecido de Souza, de 50 anos, trafegava com o caminhão marca Scânia tanque bitrem, modelo 124-380, placa AQS-6080, de Maringá, no sentido Interior/Capital do Estado, e transportava 40 mil litros de etanol (álcool) quando o veículo de carga capotou, explodiu duas vezes e pegou fogo. 

Momento em que o corpo do motorista era retirado do caminhão - Foto:  Klóvys Ferreira Maia, de Faxinal


Maurílio morreu carbonizado em meio às ferragens do caminhão e dois integrantes do Corpo de Bombeiros de Ivaiporã ficaram feridos durante o combate ao fogo.


Foto:  Klóvys Ferreira Maia, de Faxinal

O corpo carbonizado do motorista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana. Maurílio residia em Sarandi e deixa viúva e dois filhos.

Informações levantadas pelo TN Online apontam que o caminhoneiro que morreu carbonizado conversava pelo rádio com um companheiro, que seguia alguns quilômetros atrás em outro caminhão. A vítima teria alertado o amigo de que eles entrariam em um trecho perigoso e, por isso, deveriam reduzir a velocidade, indicando que Maurílio era um motorista experiente e conhecia a pista. A PRF deve levantar informações sobre as circunstâncias do acidente.

continua após publicidade