Apucarana

Frentes de trabalho avançam com a recuperação do asfalto

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Frentes de trabalho avançam com a recuperação do asfalto
fonte: Foto: Edson Denobi
Frentes de trabalho avançam com a recuperação do asfalto

De forma contínua, a Prefeitura de Apucarana vem promovendo melhorias na malha viária. Nesta terça-feira (15/07), a recuperação emergencial envolveu três equipes, que estão atuando em regiões diferentes da cidade.

De acordo com o engenheiro Eduardo Mendonça, da Secretaria Municipal de Obras, são duas equipes da própria Prefeitura e uma terceirizada. “Uma delas está no Jardim Catuaí fazendo a operação tapa-buracos, onde deverá ficar ao longo da semana, aplicando no total cerca de 200 toneladas de massa asfáltica”, afirma.

A outra equipe da Prefeitura está na região dos jardins Paulista e Milani, atuando na aplicação de lama asfáltica na Rua Hermes da Fonseca. “É uma importante via, onde está situada uma escola. Estamos fazendo cinco quadras, totalizando uma área de 3.500 metros quadrados”, assinala.

Já a Asfaltopav, empresa contratada pelo Município para aplicar lama asfáltica em diversos pontos da cidade, está hoje na Rua Tamandaré, na área central. “A empresa está prosseguindo com as melhorias, de acordo com o cronograma definido. Nesta via, a recuperação atingirá uma área de cerca de 3 mil metros quadrados”, relata Mendonça.

Secagem– Devido suas características, a lama asfáltica necessita de pelo menos 48 horas para secagem. Para tanto, nas ruas em que a benfeitoria chega, o trânsito de veículos e pedestres sobre a via é proibido.

“Não há exceções, seja veículo leve ou pesado, moto ou bicicleta. Para que o material seque e a obra seja concluída com qualidade, é necessário que a comunidade respeite as barreiras e não transite sobre a rua”, pede o vice-prefeito, Júnior da Femac. Ele diz que os moradores podem ajudar a prefeitura e atuar como fiscais. “Se necessário, devem acionar as autoridades, como a Guarda Municipal”, orienta. O telefone para contato é o 3422-7344.

continua após publicidade