MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Acusada de matar recém-nascido vai a júri hoje em Apucarana

Viquelaine da Silva Gomes, de 25 anos, irá a púri popular, pelo crime de homicídio, nesta quinta-feira (17) no fórum de Apucarana. A mulher é acusada de matar o filho recém nascido, Wesley Fernando Silva Gomes. O crime ocorreu em 11 de janeiro de 2008. Vi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.07.2014, 07:49:00 Editado em 27.04.2020, 20:11:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Viquelaine da Silva Gomes, de 25 anos, irá a púri popular, pelo crime de homicídio, nesta quinta-feira (17) no fórum de Apucarana. A mulher é acusada de matar o filho recém nascido, Wesley Fernando Silva Gomes. O crime ocorreu em 11 de janeiro de 2008. Viquelaine teria colocado Wesley dentro de uma mochila escolar e asfixiado a criança. O júri está prevista para ter início início às 9h da manhã.

O advogado Alex Sander Rezende é responsável pela defesa de Viquelaine. O promotor de justiça atuante é Gustavo Marcel Fernandes Marinho.

O CRIME - De acordo com denúncia oferecida pelo Ministério Público, Viquelaine da Silva Gomes teria escondido a gravidez da família após o namorado terminar o relacionamento e deu a luz em seu quarto. Ela pediu ajuda ao Samu, mas quando foi ser socorrida escondeu a criança em uma mochila e a colocou em um guarda-roupas. A mãe estranhou o comportamento da filha e encontrou a criança já quase sem vida. Vizinhos chegaram a encaminhar o bebê para o hospital, mas a criança não resistiu e morreu.


Ainda de acordo com a denúncia do MP, no dia 11 de janeiro de 2008, por volta das 04h30, à Rua Princesa Leopoldina, nº 900, Jardim Independência, Viquelaine, logo após o parto, ocorrido em sua própria residência, matou o próprio filho Wesley Fernando da Silva Gomes, recém nascido, colocando-o, logo após o parto, ainda com vida, porém, sem qualquer cuidado e embrulhado em uma blusa, com o rosto coberto e com o cordão umbilical envolto ao pescoço do bebê, dentro de uma mochila escolar, guardando em seguida, a mochila com a vítima no interior de um guarda-roupas no quarto.

A vítima foi achada pela mãe de Viquelaine que após o encaminhamento da filha ao pronto-socorro quando ouviu ruídos vindos do guarda-roupas. No momento em que abriu as portas encontrou o bebê dentro da mochila, respirando com dificuldades e pediu ajuda a vizinhos para levá-lo ao pronto atendimento médico, mas foi em vão.

Viquelaine confessou ter praticado o crime. Ela detalhou que namorava um rapaz chamado Marcos e quando ficou sabendo de sua gestação também descobriu que o Marcos se relacionava com uma ex-namorada.

Ela alegou que ficou abalada com a gravidez e com a situação de ser mãe solteira. Resolveu esconder a gravidez da família e amigos. Passado algum tempo, logo depois de sair do trabalho, chegou em casa e começou a se sentir mal, momento em que tentou por diversas vezes acionar o SAMU. Enquanto aguardava, acabou entrando em trabalho de parto, e a criança nasceu. Na sequência, sua mãe entrou no quarto e avisou Viquelaine que a ambulância tinha chegado. Nesta ocasião, Viquelaine enrolou o recém-nascido em uma blusa e o colocou dentro de uma mochila, a escondendo depois dentro de seu guarda-roupas.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Acusada de matar recém-nascido vai a júri hoje em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!