Apucarana

Ex-atiradores do Exército são convocados para exercício em Apucarana

Da Redação ·
Ex-atiradores do Exército são convocados para exercício em Apucarana
fonte: Foto:Tribuna do Norte
Ex-atiradores do Exército são convocados para exercício em Apucarana

Ex-atiradores do Exército em Apucarana e outras cidades da região estão sendo participando do Exercício de Defesa Territorial, que será realizado de 12 a 22 de agosto, no quartel do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec), em Apucarana. 

Organizada pelo Comando Militar do Sul, a Operação Apucarana objetiva servir como exercício de adestramento para cerca de 500 ex-militares e atiradores que atuaram nos últimos cinco anos em corporações militares das regiões de Maringá, Apucarana, Londrina e Curitiba.

Conforme fontes do comando do Exército, o Exercício de Defesa Territorial tem a finalidade de avaliar o atual sistema de seleção por meio do comportamento do reservista. Ao mesmo tempo em que serve de teste para o planejamento da mobilização, a operação também realiza um trabalho de manutenção e reforço do vínculo do ex-militar com as forças terrestres das corporações regionais.

A inspeção de saúde será realizada no dia 22 de julho - das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h - e no dia 23 de julho, das 8h até as 11h30.

Os reservistas aprovados na inspeção de saúde participarão da segunda fase da operação, de 12 a 22 de agosto, no quartel do 30º BIMec em Apucarana. O exercício a ser realizado é previsto como uma das missões constitucionais das Forças Armadas.

Ainda conforme o comando do Exército, reservistas que participarem da operação serão remunerados durante o período dos exercícios. 

continua após publicidade