Apucarana

Havan vai trazer cinema e supermercado

Da Redação ·
Terreno fica na entrada da cidade, no início da Avenida Maracanã
fonte: Foto: Sérgio Rodrigo
Terreno fica na entrada da cidade, no início da Avenida Maracanã

Confirmada a instalação de uma unidade da rede catarinense Havan em Arapongas, mais empreendimentos devem surgir com a vinda da empresa, que já definiu área para ser instalada. Além da loja de departamento, projeto conta com três salas de cinema, uma rede fast-food e um supermercado atacadista. O projeto foi confirmado pelo executivo municipal e a expectativa é que as obras sejam iniciadas dentro de 90 dias.

continua após publicidade

A empresa adquiriu um terreno de 75 mil m², localizado na Avenida Maracanã. A área é estratégica, na entrada da cidade para quem segue de Apucarana e do Vale do Ivaí.

Embora a vinda dos demais empreendimentos seja extra-oficial - a assessoria de imprensa da Havan não quer comentar o assunto antes do lançamento oficial da unidade, marcado para o próximo dia 23 na Prefeitura de Arapongas - a administração aponta os projetos como certos. De acordo com o prefeito Antônio José Beffa, o proprietário da rede de lojas, Luciano Hang, esteve na cidade informando detalhes em relação ao empreendimento. “A vinda da Havan para Arapongas é certa, o terreno já foi adquirido e agora eles estão elaborando o projeto arquitetônico para que as obras sejam iniciadas. Além da loja, o empresário se comprometeu a trazer três salas de cinema e uma rede fast-food. Ele também falou sobre a possibilidade de uma parceria com o supermercado Atacadão, para que venha também uma filial se instalar aqui”, comenta o prefeito. 

continua após publicidade

Beffa destaca que a instalação da Havan é prova do potencial da cidade. “Assim como nós, a Havan enxerga um grande potencial econômico em nosso município. Sem dúvida será um grande empreendimento em Arapongas, que trará boas opções em consumo e lazer”, disse o prefeito.

ACIA

A vinda da Havan é apontada como um divisor de águas na economia local pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Arapongas (Acia), Geison Cortez. De acordo com ele, a instalação da loja trará visibilidade à cidade como um todo.  “Além de gerar muitos empregos e renda para o município, a instalação de uma loja como esta em Arapongas é importante para atrair consumidores não só daqui, mas de todas as cidades da região. Divulgando a cidade, a visibilidade do comércio também aumenta e, consequentemente, a economia de modo geral.

continua após publicidade

É um empreendimento que com certeza só trará benefícios à cidade de Arapongas”, comenta.

INDICADORES

O secretário de Indústria e Comércio do município, Pedro Paulo Nazário, pontua que o empreendimento é uma conquista da cidade. Os indicadores econômicos e sociais de Arapongas, pesaram na hora do grupo bater o martelo em relação ao empreendimento.

continua após publicidade

O fato da classe empresarial ter apoio de todos os órgãos públicos, gerando maior tranquilidade para desenvolvimento dos negócios, também valoriza o perfil do município.  “Esta é uma novidade que nós estamos abraçando com bastante carinho. A Havan deve trazer uma série de empregos à população, além de ser um atrativo a mais para o comércio que aumentará a arrecadação do município”.

A previsão é que com a instalação da loja, sejam gerados pelo menos 400 empregos diretos em Arapongas.

A assessoria de imprensa da Havan confirmou que no próximo dia 23 o projeto será anunciado formalmente através de uma solenidade na Prefeitura de Arapongas antecedida por uma coletiva de imprensa.

Fotos: Sérgio Rodrigo