Apucarana

Orquestra Sinfônica proporciona espetáculo de gala em Apucarana

Da Redação ·
Fotos: Profeta
fonte:
Fotos: Profeta

Com o Cine Teatro Fênix lotado, a Orquestra Sinfônica do Paraná reservou um grande espetáculo ao público apucaranense ontem (11) à noite. Sob a regência do maestro convidado, Ricardo Castro, esta apresentação da orquestra na temporada 2014, exclusiva para Apucarana e Londrina, trouxe um repertório com obras de Johannes Brahms (1833-1897).

continua após publicidade

Maestro e pianista de renome internacional, Ricardo Castro é Regente Titular e Diretor Artístico da Orquestra Juvenil da Bahia desde sua fundação em 2007. Tornou-se em 2013 o primeiro brasileiro a receber o Honorary Memberships of the Royal Philharmonic Society, titulação iniciada em 1826 e concedida apenas 131 vezes em reconhecimento a importantes serviços prestados à Música. Foram celebrados entre outros grandes nomes da música Brahms, Wagner, Tchaikovsky, Stravinsky e Aaron Copland.

“É um privilégio recebermos esse concerto. Ontem foi em Londrina e hoje aqui em Apucarana.

continua após publicidade

A casa lotada mostra que o nosso público aprecia a música erudita. Temos a intenção de trazer mais eventos deste nível para criar o hábito de bons espetáculos na nossa cidade”, afirmou a diretora-presidente da Fundação Cultural de Apucarana, Maria Agar.

O prefeito Beto Preto também enalteceu o evento. “É um espetáculo de ótimo nível e que, certamente, agradou aos que vieram prestigiar. Nosso trabalho na área cultural, sob a direção da professora Maria Agar, será bem diversificado, contemplando também a juventude dos bairros, com danças, balé, teatro e hip hop”, comentou.