Apucarana

Após acertos, vidente vira celebridade

Da Redação ·
Fotos: Sérgio Rodrigo
fonte:
Fotos: Sérgio Rodrigo

Em menos de uma hora, 10 pessoas chegaram na casa simples de alvenaria, igual a tantas outras, no Conjunto Habitacional João Paulo I, em Apucarana. E é assim o dia inteiro. A movimentação de pessoas das mais variadas classes sociais, fazendo com que a estreita rua do bairro ficasse abarrotada de carros, é motivada pelo vidente Mestre Carlinhos.

continua após publicidade

O adivinho ganhou fama nacional e até internacional após um vídeo gravado quatro dias após o início da Copa do Mundo, em que ele fez previsões que se concretizaram ao longo da competição, ter se tornado viral na internet.


(Foto: Sérgio Rodrigo)

O entra-e-sai na casa é constante. Muitos passam e perguntam se o médium encontra-se na residência e, após a resposta negativa, vão embora para voltar minutos depois. O telefone da casa nem funciona mais, devido ao imenso número de ligações que congestionava a linha. Os dois celulares dele tocam sem parar. Na tela dos aparelhos, os mais variados números de DDD denunciam a fama. A farmácia ao lado da casa também sente os efeitos da popularidade. “Vou começar a cobrar por cada ligação que recebo perguntando do Carlinhos”, diz a atendente, num misto de reclamação e piada.

continua após publicidade

A fila de pessoas à espera de Mestre Carlinhos espanta. “Sou de São Paulo e estou esperando ele voltar desde às 10 horas da manhã”, revela uma mulher que preferiu não se identificar. O adivinho estava ontem em uma viagem para Cascavel, onde participou de programas de TV. Entrevistas, aliás, viraram rotina. Amanhã, o vidente será atração em mais de um programa de TV em rede nacional. O retorno do vidente à Apucarana só foi acontecer às 17h45. “É a primeira vez que venho e fiquei espantado. Tudo o que ele disse sobre mim é verdade. Achei incrível”, falou o pedreiro apucaranense Ezequias do Prado.

O VIDENTE

A sala de atendimento, com uma Bíblia, búzios e um baralho, também serve como local para entrevistas. Nascido há 53 anos na cidade de Galiléia, em Minas Gerais, José Ferreira dos Santos recebeu o apelido de Carlinhos de um irmão menor ainda na infância. A fama repentina, diz ele, não o assusta. “Amanhã [hoje] vou para São Paulo. Mês que vem irei para o Japão e depois para a Alemanha. Tudo por causa das minhas previsões. Sou uma pessoa pobre, mas minha conta bancária está ‘bombando’. A fama não me assusta.

continua após publicidade

O que me espanta é o imenso número de pessoas que tem me ajudado”, diz ele, fazendo referência ao projeto social que comanda, o SOS Carlinhos.

O vidente morou durante muito tempo em Sarandi e está em Apucarana há pouco mais de dois anos. “Passei muita fome ao longo da minha vida e por isso ajudo as pessoas. Toda sexta-feira eu distribuo cestas básicas para a comunidade carente e faço uma grande festa anual, onde dou prêmios como brinquedos, bicicletas e até motos, que eu recebo de empresas e entidades, principalmente de Sarandi. Em Apucarana eu não tenho muito apoio”, diz ele, lembrando que essa festa já é feita há 12 anos.

AS CONSULTAS

continua após publicidade

Segundo ele, as consultas são feitas sem nenhum tipo de cobrança. “Se a pessoa quiser ajudar, ofereço a ele que doe 15 quilos de alimento ou R$ 20. É daí que vem essas doações que faço toda semana. Tem gente até do Rio de Janeiro que me traz toneladas de alimentos para eu distribuir”, diz.

No vídeo que o deixou famoso, que ontem à noite tinha mais de 700 mil acessos, Carlinhos disse que o título da Copa do Mundo estaria entre Holanda, Alemanha e Argentina, que o Brasil levaria uma goleada dos germânicos e que Neymar seria afastado por pelo menos dois jogos. Seguindo a previsão que o fez famoso, ele afirma que a Alemanha irá ser a campeã da Copa do Mundo deste ano. “Vai dar Alemanha, tenho certeza. Pode até ser que a Argentina comece ganhando, mas não vai vencer. Vai ser 3 a 1 ou 3 a 2, pode anotar”.