Apucarana

Professores se prepararam para volta às aulas

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Professores se prepararam para volta às aulas
fonte: Foto: Divulgação
Professores se prepararam para volta às aulas

A Autarquia Municipal de Educação (AME) está desenvolvendo, essa semana, uma intensa programação voltada à formação continuada de seus cerca de 1.200 servidores. O objetivo das atividades, que envolvem reuniões, palestras e mesas redondas, é preparar a todos para o início do segundo semestre letivo no próximo dia quatorze.

continua após publicidade

A “Formação continuada numa visão histórico crítica na rede municipal de Apucarana”, foi aberta na manhã de hoje (07/07), quando a diretora-presidente da AME, professora Marli Regina Fernandes da Silva, juntamente com sua equipe, recepcionou as diretoras e coordenadoras das 36 escolas e 21 centros de educação infantil (CMEIs) municipais e repassou a elas as principais orientações para a volta às aulas.

Até o próximo sábado (12/07), os encontros continuam e ela deve se reunir ainda com os professores, estagiários, merendeiras, zeladoras, secretários e motoristas do transporte escolar. “Queremos ouvir os nossos funcionários e discutir com eles as principais dificuldades enfrentadas no cotidiano escolar. O intuito é que, juntos, encontremos as soluções necessárias para construir um segundo semestre ainda melhor”, disse.

continua após publicidade

Além das reuniões, a AME também oportunizará aos docentes diversas palestras e oficinas, ministradas por profissionais renomados.

Os principais temas a serem abordados são: “Concepções teóricas e práticas na Educação Infantil”, “Primeiros socorros e cuidados com a criança de 0 a 3 anos”, “Método de alfabetização das boquinhas”, “Metodologia de Português”, “Situações problema nos anos iniciais do ensino fundamental”, “Metodologia da língua inglesa”, “Ensino Religioso”, “Educação Física” e “Transtornos globais do desenvolvimento – Autismo”.     

Todas as atividades serão realizadas no campus da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR/FECEA), no Colégio Estadual Nilo Cairo, na sede do Serviço Social do Comércio (SESC) e também no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Os funcionários participarão divididos em grupos segundo suas funções e seus respectivos interesses.