Apucarana

Polícia Civil apresenta restante de bando preso que agia na zona rural

Da Redação ·
Bando que agia em propriedades rurais foi retirado de circulação pela polícia - Foto: Delair Garcia
fonte:
Bando que agia em propriedades rurais foi retirado de circulação pela polícia - Foto: Delair Garcia

A Polícia Civil de Apucarana apresentou à imprensa, no final da tarde desta segunda-feira (30), mais três integrantes de uma quadrilha que vinha praticando crimes na zona rural de municípios da região. Na semana passada a Polícia Militar (PM) deteve cinco integrantes do bando.

Foram apresentados Fabrício dos Santos Bianchi, o "Lu", de 21 anos, residente à Rua Rafael Sorphile, Fábio Menezes, 29, morador na Rua Conrado Souza, e Marcelo Guilherme Caio, 26, de Arapongas. Na casa de Marcelo a polícia apreendeu uma motocicleta Honda Brod tomada de assalto no dia 27 de junho, em propriedade rural situada no município de Cambira. Com eles foram apreendidos ainda armas, munições e objetos roubados.

Fotos: Delair Garcia

Bando que agia em propriedades rurais foi retirado de circulação pela polícia - Fotos: Delair Garcia

continua após publicidade


CAMBIRA - Na noite de 27 de junho policiais militares do 10º BPM agiram rápido e fizeram a detenção de outros cinco rapazes integrantes do bando. Eles estavam armados e haviam acabado de roubar uma caminhonete D-20, a motocicleta e dinheiro no Sítio Nossa Senhora Aparecida, em propriedade na Estrada Bela Vista do Cambira.

Os bandidos fugiram com a caminhonete, a moto, um veículo GM Monza, cor prata, placas AEE-4738, de Arapongas, e um GM Chevete cor bege, placas AAU-8172, de Londrina, que acabou abordado na BR-369. Cinco assaltantes foram presos na oportunidade.

Segundo a polícia, os bandidos fizeram a família refém durante algum tempo, inclusive com violência física e moral, deixando todas as vítimas amarradas. Após o fato, e ao se soltar uma das vítimas ligou para o 190 e policiais militares de Jandaia do Sul e Apucarana realizaram cerco e fizeram a detenção dos ladrões.

Eler assumiram a autoria do roubo e revelaram ainda onde estava a caminhonete D20 Custom roubada e o revólver calibre 38, um simulacro de pistola (ambos utilizados no crime), vários objetos e dinheiro. Já a moto da vítima acabou recuperada na casa de Marcelo.



CAIXA DE SÃO PEDRO - Na sequência das investigações a polícia apurou que o bando seria responsável por outro roubo praticado em 24 de junho, em propriedade rural na região da Caixa de São Pedro.

continua após publicidade

Na ocasião um agricultor passou momentos de pavor nas mãos da quadrilha em propriedade rural situada à margem da Rodovia Angelino Massambani, no distrito de Caixa de São Pedro, na zona oeste de Apucarana.

Cinco bandidos - um deles armado com faca - invadiram o local repentinamente, deram voz de assalto e na seqüência amarraram o agricultor e roubaram um DVD Philps, Smartphone Motorola, máquina fotográfica Olimpus, computador Positivo, monitorn AOC, rádio relógio, telefone celular e vários acessório de pesca, que foram recuperados pela polícia com a prisão do restante do bando.