Apucarana

PSC confirma Ratinho Jr. para estadual e apoio a Beto Richa

Da Redação ·
PSC confirma Ratinho Jr. para estadual e apoio a Beto Richa (Foto
PSC confirma Ratinho Jr. para estadual e apoio a Beto Richa (Foto

O Partido Social Cristão (PSC) confirmou neste sábado (28) na convenção estadual do partido, em Curitiba, o nome do deputado federal Ratinho Júnior para disputar a Assembleia Legislativa do Paraná no pleito de 5 de outubro deste ano. Ratinho havia recebido convite do governador Beto Richa (PSDB), que vai concorrer à reeleição, para ser seu candidato a vice. No entanto, ele decidiu em reunião na noite anterior com a cúpula partidária não atender ao convite.

A prioridade do PSC é eleger uma bancada grande de deputados estaduais no pleito deste ano, visando fortalecer a base de apoio a Ratinho Júnior numa possível candidatura ao governo do Estado em 2018. “Eu quero estar sempre bem próximo do povo paranaense”, disse recentemente Ratinho Júnior durante visita a Jandaia do Sul e outros municípios do Vale do Ivaí.
 

continua após publicidade
confira também



O militantes do PSC acreditam que Ratinho Júnior deverá fazer uma das maiores votações da história do Paraná na condição de candidato a deputado estadual, levando outros consigo. A previsão é a de que o partido faça de oito a dez cadeiras na Assembleia Legislativa. De Apucarana, foi homologada a candidatura do vereador Aldivino Marques da Cruz Neto, o Val, como candidato a deputado estadual.

Na convenção de ontem o PSC homologou também apoio à candidatura de Beto Richa à reeleição. As informações correntes em Curitiba são de que o PSDB ainda não desistiu de ter Ratinho como vice e que as negociações vão continuar no início da semana.

PTB
Ontem pela manhã, em Londrina, ocorreu a convenção do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), presidido pelo deputado federal Alex Canziani. O partido decidiu pelo apoio à candidatura à reeleição do governador Beto Richa. “É o melhor candidato e o que tem o melhor projeto para o Paraná”, disse Canziani.

O PTB terá chapa pura de candidatos a deputados estaduais. Mais de 30 nomes foram referendados na convenção, entre eles, do vereador Mauro Bertoli, de Apucarana.


Leia mais na edição de domingo (29) da Tribuna do Norte - Diário do Paraná