Apucarana

Apucarana receberá escola volante da Tigre

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Apucarana receberá escola volante da Tigre
fonte: Foto: Edson Denobi
Apucarana receberá escola volante da Tigre

Entre os dias 4 e 8 de agosto, a Escola Volante da Tigre vai capacitar apucaranenses no curso de instalação hidráulica predial. Direcionado para homens e mulheres, as aulas são gratuitas e ministradas dentro de uma carreta, conhecida como Tigrão, que ficará estacionada na Praça Rui Barbosa.

continua após publicidade

Representantes da empresa de tubos e conexões estiveram nesta quarta-feira (25/06) em Apucarana, quando se reuniram com Lucas Leugi, gerente da Agência do Trabalhador, e Denise Canesin Machado, secretária municipal da Mulher e Assuntos da Família.

Conforme Leugi, esta é mais uma iniciativa na área de capacitação dos trabalhadores, que se soma com os diversos cursos já oferecidos no Município através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec). “É uma parceria com uma empresa reconhecida nacionalmente, ampliando o leque de opções na qualificação profissional. Estamos de portas abertas para a Tigre, bem como a qualquer outra empresa, objetivando novas parcerias”, destaca Leugi, salientando que as inscrições deverão ser feitas na Agência do Trabalhador e na Secretaria da Mulher e Assuntos da Família.

continua após publicidade

As aulas vão acontecer no período da tarde, das 13h30 às 17 horas, e à noite, das 18h30 às 21h30. “A carreta tem capacidade para 40 pessoas e, como teremos turmas em dois períodos, estaremos disponibilizando 80 vagas. O curso é por módulos, totalizando aproximadamente16 horas/aula. Quem cumprir essa carga horária, receberá no final um certificado expedido pela Tigre”, explica Demerston Diniz Siqueira, vendedor da empresa de tubos e conexões, que estava acompanhado por  outros dois representantes da empresa.

O curso é direcionado a instaladores hidráulicos, além de balconistas que trabalham em empresas que comercializam materiais de construção e de jovens em busca do primeiro emprego.

O roteiro de Apucarana terá como novidade duas turmas específicas para mulheres. “Essas turmas serão abertas no dia 7 de agosto, que é uma quinta-feira, com as aulas acontecendo no período da tarde, as 13h30 às 17 horas, e à noite, das 19 às 21 horas”, frisa Denise Canesin Machado, secretária Municipal da Mulher e Assuntos da Família.

continua após publicidade

A Escola Volante da Tigre iniciou suas atividades em 2006. Atualmente, possui duas carretas adaptadas para treinamentos teóricos e práticos - uma que percorre São Paulo e a região Sul do País e outra que viaja o restante do Brasil.

O curso aborda as técnicas de condução da água fria e quente, esgoto, águas pluviais e drenagem, além de um módulo especial para balconistas.