Apucarana

Porto organiza campanha para ajudar vítimas das enchentes

Da Redação ·
Em menos de dois dias de mobilização doações ajudaram na compra de 715 edredons que serão destinados à população dos 130 municípios atingidos (Foto: portosdoparana.pr.gov.br)
fonte:
Em menos de dois dias de mobilização doações ajudaram na compra de 715 edredons que serão destinados à população dos 130 municípios atingidos (Foto: portosdoparana.pr.gov.br)

Esta semana, a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) se integrou à rede solidária que se instalou no Paraná para ajudar a população dos 130 municípios atingidos pelas enchentes do último final de semana. Com doações, em dinheiro, dos próprios portuários e das empresas operadoras, foram comprados 715 edredons, que estão sendo levados para o barracão da Provopar, pelo Corpo de Bombeiros local e Defesa Civil.
 

continua após publicidade
confira também



   O primeiro lote, de 292 peças, foi levado de Paranaguá a Curitiba, no início da noite da última terça-feira (10). O restante será entregue hoje (11). “Em menos de dois dias de mobilização, pudemos observar como a região é solidária. A ajuda que a população do Litoral recebeu quando passou pela mesma situação, em 2011, está podendo ser retribuída agora. O mínimo que podemos fazer é nos somar a essa rede. Seguimos mobilizados”, afirma o superintendente da Appa, Luiz Henrique Dividino.

Além dessa compra, a Appa está ajudando a juntar e destinar outras doações. No Centro Administrativo do Porto de Paranaguá, estão sendo recebidas principalmente roupas, que os próprios trabalhadores estão doando. Estas também serão levadas, para o Provopar, em Curitiba. De lá, a Defesa Civil vai destinar às famílias.

Como divulga a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, a Defesa Civil e o Provopar, as pessoas atingidas estão precisando colchões, cobertores, roupas de cama, roupas, água, cestas básicas, fraldas, materiais de limpeza e higiene, como lenços umedecidos, já que muitas cidades estão sem água. 

As doações podem ser entregues em todos os órgãos do Governo do Estado, prefeituras, delegacias de polícia, unidades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de qualquer cidade do Paraná.