Apucarana

Câmera transmite imagem em tempo real da Praça Rui Barbosa - Veja Vídeo

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Câmera transmite imagem em tempo real da Praça Rui Barbosa - Veja Vídeo
Câmera transmite imagem em tempo real da Praça Rui Barbosa - Veja Vídeo

A movimentação da Praça Rui Barbosa pode ser acompanhada on line 24 horas por dia em tempo real de qualquer parte do mundo. A novidade, que com certeza vai agradar principalmente apucaranenses e pessoas ligadas à cidade que não vivem mais aqui, foi anunciada ontem pela prefeitura de Apucarana, a partir do início da operação de uma câmera panorâmica que capta a imagem de toda área da praça tendo como destaque a fachada da Catedral Nossa Senhora de Lourdes. “Essa é uma maneira que encontramos para possibilitar às pessoas que estão longe se sentirem mais próximas da cidade, acompanhando até os eventos que acontecem na Praça Rui Barbosa.

continua após publicidade

Ao mesmo tempo é uma forma de divulgarmos Apucarana. A catedral além de ser um marco religioso, simboliza a capacidade empreendedora do nosso município”, afirma o vice-prefeito, Junior da Femac.

Sem ter vínculo com o sistema de monitoramento de segurança da cidade, as imagens captadas pela câmera podem ser acessadas através do link. ou através do site da prefeitura www.apucarana.pr.gov.br.  Até o final da tarde de ontem, primeiro dia de funcionamento do equipamento, mais de mil pessoas já haviam acessado o link e registrado diversos comentários aprovando a iniciativa. “Este é mais um serviço colocado a disposição da comunidade dentro das diretrizes do prefeito Beto Preto de cada vez mais desenvolver o potencial econômico e turístico da cidade”, complementa Júnior da Femac.

continua após publicidade

A câmera FULL HD 3 MP foi disponibilizada gratuitamente por uma empresa da cidade e está instalada num poste em frente da Casas Pernambucanas. O equipamento foi instalado pelo Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento (Idepplan) da prefeitura, através de um trabalho conjunto do engenheiro de computação, Evandro Choma, e do diretor de tecnologia da informação da prefeitura, Luciano Ross.