Apucarana

Chuva causa danos pontuais ao asfalto em Apucarana

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Chuva causa danos pontuais ao asfalto em Apucarana
fonte: Foto: Edson Denobi
Chuva causa danos pontuais ao asfalto em Apucarana

A intensa precipitação pluvial que atingiu Apucarana neste final de semana não causou problemas mais graves ao pavimento asfáltico. Segundo a Secretaria Municipal de Obras, mesmo diante do grande volume de água, os danos ocasionados ficaram dentro da previsibilidade. “Não verificamos nada mais grave. Onde houve o surgimento de novos buracos identificamos as causas, como bueiros entupidos, e vamos agora providenciar a recuperação e as melhorias necessárias”, explica Eduardo Mendonça, engenheiro municipal. Nesta segunda, as equipes de recuperação asfáltica promoveram trabalhos na Rua Pio XII, região central. 

continua após publicidade

A Prefeitura de Apucarana mantém um trabalho diário de desentupimento de bueiros. “A população deve colaborar não jogando lixo, restos de material de construção, entre outros detritos em via pública, pois tudo isto vai acumulando e entupindo as galerias de água da chuva, sendo fator decisivo para que os danos ao asfalto sejam ainda maiores”, explica o prefeito Beto Preto (PT). Ao escorrer sobre o leito da rua, e com a ação do tráfego de veículos, a água que deveria ir pela galeria pluvial, infiltra nas fissuras e favorece o aparecimento de novos buracos.

A solicitação de serviços de desentupimento de bueiros pode ser feita na Secretaria de Obras (3422-4000) ou na Secretaria de Serviços Públicos (3427-8431).