Apucarana

Estradas rurais são alvos de críticas em Apucarana

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Estradas rurais são alvos de críticas em Apucarana
fonte:
Estradas rurais são alvos de críticas em Apucarana

A situação de algumas estradas rurais de Apucarana é alvo de reclamações de motoristas e agricultores. É o caso dos 14 quilômetros da via que liga a Vila Rural Nova Ucrânia ao Distrito de São Domingos. A Tribuna foi até o local ontem e constatou o problema. Em dias de chuva, segundo os usuários, alguns trechos ficam intransitáveis. 

O motorista José Moraes, que entrega material de construção em um caminhão, conta que sofre bastante dificuldade para circular no trecho, especialmente devido ao porte do veículo. “Não existe estrada para passar. Há um trecho com uma ponte muito frágil para passar de caminhão. Aí, na maioria dos casos, preciso buscar outras rotas, e gastar mais tempo, para poder fazer meu trabalho”, comenta. 

“Aqui quando chove, ninguém chega nem sai. Quando falaram que uma obra seria feita no local até pareceu interessante, mas ainda hoje, continua do mesmo jeito”, cita o agricultor Silvano Gomes da Silva, morador do local há mais de 10 anos.

De acordo com João do Carmo, da Secretaria de Agricultura de Apucarana, uma empreiteira chegou a ser contratada, mediante licitação, mas após o prazo de 90 dias nenhum reparo foi feito. O contrato previa investimentos de R$172,3 mil nas melhorias. “Estavam previstas obras como cascalhamento dos trechos, construção de caixas de retenção e limpeza da estrada”, cita o secretário.

João do Carmo reconhece que o local tem uma situação bastante crítica e pontua que a Prefeitura está tentando trabalhar de forma emergencial para solucionar isso.

“A assessoria Jurídica da Prefeitura está cuidando disso no momento. Estamos tentando encerrar os vínculos com a empresa vencedora da licitação e trabalhar com a possibilidade da 2ª empresa classificada realizar o serviço” explica o Secretário, no entanto, como a questão depende de procedimentos jurídicos, não há previsão pra que obras sejam feitas no local.

continua após publicidade