Apucarana

Apucarana inscreve para Circuito de Rua Santo Trevisan

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Apucarana inscreve para Circuito de Rua Santo Trevisan
fonte: Foto: Edson Denobi
Apucarana inscreve para Circuito de Rua Santo Trevisan

A Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Apucarana comunica que estão abertas até este dia 7 de junho, na loja Athletic Sport, as inscrições para a primeira etapa do 1º Circuito de Corrida de Rua Santo Trevisan.

continua após publicidade

A competição, que será realizada dia 15 de junho, no Jardim Ponta Grossa, tem largada prevista para as 8h30 na Rua Paranaguá, defronte ao Ginásio de Esportes Adildo Mecenas (Cebolão) e prevê a realização de outras três etapas até o final do ano, sendo a 2ª etapa dia 20 de julho no Jardim Catuaí, a 3ª etapa em setembro durante a Feira do Café no Distrito Pirapó, e a 4ª etapa dia 23 de novembro na Praça Rui Barbosa.

A participação é aberta a atletas moradores de Apucarana e região com idade acima de 16 anos, nos naipes masculino e feminino. O percurso do circuito será de aproximadamente 5 quilômetros. A inscrição tem taxa de R$15. “Atletas com idade a partir de 65 anos a taxa é isenta”, comunica professor Paulo Aparecido Kisner (Paulão), secretário interino de Esportes e Lazer. De acordo com ele, a entrega dos kits aos corredores será feita no dia anterior à realização da etapa, no Centro da Juventude (Rua Piratininga, S/N – Jardim Diamantina), das 9 às 17 horas, e no ato o participante deverá doar um quilo de alimento não perecível.

continua após publicidade

A premiação será de troféus do 1º ao 3º colocado de cada categoria, e medalhas do 4º ao 10º colocados de cada categoria masculinos e femininos. “Haverá medalhas para todos os participantes que completarem a prova somente na última etapa”, esclarece Paulão. Segundo ele, a cada etapa os atletas serão pontuados de acordo com a posição de chegada. “Esta pontuação será usada para saber quem é o campeão geral de cada categoria ao final do ano”, complementa o secretário.

As categorias e as respectivas pontuações, bem como o regulamento que rege a competição podem ser acessadas e conhecidas pelos atletas interessados nos sites www.apucarana.pr.gov.br ou www.atheticsport.com.br.

Homenagem – A prova é uma homenagem em vida ao atleta Santo Trevisan, de 82 anos, um dos ícones da tradicional Prova Pedestre 28 de Janeiro, realizada anualmente dentro das festividades de aniversário do Município. O apucaranense iniciou no esporte já tarde, sendo enquadrado na categoria de veteranos, mas hoje coleciona cerca de 3.000 medalhas e 600 troféus ao longo dos últimos de 40 anos.

Trevisan disputou a primeira “28 de Janeiro” em 1974. Atualmente, ele participa da prova dos 5 quilômetros. Graças ao atletismo, ele contou em recente visita ao prefeito Beto Preto (PT), que teve a oportunidade de representar Apucarana e conhecer vários estados brasileiros e até outros países. “Tenho um amor muito grande por isso e não consigo parar”, assinalou.