Apucarana

Repartições municipais terão horário especial nos jogos do Brasil

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Repartições municipais terão horário especial nos jogos do Brasil
fonte: Foto: Edson Denobi
Repartições municipais terão horário especial nos jogos do Brasil

O prefeito de Apucarana, Beto Preto (PT), assinou nesta quarta-feira (28/05) decreto municipal estabelecendo horário especial de funcionamento para as repartições públicas municipais durante os jogos da Seleção Brasileira de Futebol durante a primeira fase da Copa do Mundo, que estará sendo disputada no país entre os dias 12 de junho e 13 de julho.

continua após publicidade

Conforme fixa o documento, nos dias 12 (Brasil e Croácia), 17 (Brasil e México) e 23 de junho (Brasil e Camarões), o expediente de trabalho dos servidores será das 8 às 14 horas. “Com atendimento ao público das 9 às 14 horas”, detalha Nikolai Cernescu Júnior, secretário de Gestão Pública.

Seguindo calendário letivo aprovado no ano passado, em consonância com a rede estadual de ensino, nos dias de jogos do Brasil não haverá aulas nas 36 escolas municipais e atendimento nos 22 centros de educação infantil da prefeitura.

continua após publicidade

Os demais órgãos municipais, que por sua natureza não podem paralisar os serviços, serão fixados plantões de atendimento ao público, como no setor de Saúde.

Na hipótese da seleção avançar na competição, e as partidas ocorrendo em dias de expediente, novos decretos devem ser baixados pela administração municipal.