Apucarana

Canil de Apucarana inicia nova “Cãopanha do Augasalho”

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Canil de Apucarana inicia nova “Cãopanha do Augasalho”
fonte: Foto: Prefeitura de Apucarana
Canil de Apucarana inicia nova “Cãopanha do Augasalho”

Com a chegada do frio, a coordenação do Canil Municipal de Apucarana, em parceria com a Sociedade Protetora dos Animais (Soprap), já busca estratégias para proteger os animais abrigados no local. É a CÃOcampanha do AUgasalho, que chega a sua terceira edição e, a cada ano, recebe a contribuição de centenas de pessoas.

continua após publicidade

O mote da campanha neste ano é “Nem todo animal tem a sorte de um lar quentinho: Ajude a aquecer os animais do canil neste inverno”. “Já angariamos muita coisa, desde jornal, cobertores, roupinhas e tecidos, mas que ainda não é o suficiente para enfrentarmos o inverno deste ano, que promete ser bem rigoroso, por isto contamos com a população para que consigamos mais doações”, frisa o biólogo Luan Rafael da Silva Santos, responsável pelo canil da prefeitura.

Além do canil, são diversos pontos na cidade credenciados para receber as doações (ver quadro abaixo). “A pessoa também pode conceder um lar temporário para um ou mais animais durante este período de frio, ou melhor ainda, fazer-nos uma visita e adotar definitivamente”, convida o responsável pelo canil.

continua após publicidade

Com a ajuda de voluntários, nesta semana foi dado início à colocação das roupas já doadas em alguns animais. “Também renovamos a pintura das baias do canil, que é uma prática que contribui para uma melhor higienização dos espaços”, assinala Santos.

Além da Campanha do AUgasalho, nestes próximos dias o Canil Municipal realiza dois outros importantes eventos.

Neste sábado (31/05), das 8h30 às 12 horas, na Praça Rui Barbosa, acontece mais uma Feira de Doação de Filhotes – Cães e Gatos. Os animais já estão vacinados e desvermifugados. “Os interessados em adotar devem comparecer munidos de RG ou CPF e, se menor de idade, estar acompanhado de um adulto. No ato, a pessoa assina um termo de responsabilidade pelo animal”, lembra o biólogo Luan. A iniciativa tem apoio da Sociedade Protetora dos Animais de Apucarana (Soprap) e Canitos.

continua após publicidade

O outro evento será neste dia 1º de junho, a partir das 9 horas, a coordenação do Canil Municipal, em parceria com a Sociedade Protetora dos Animais de Apucarana (Soprap) e apoio de dezenas de voluntários, promove a 2ª Cãominhada. Além de incentivar a adoção, o evento tem como meta exercitar os animais. A inscrição deve ser feita pelo telefone 3901-1051 e o voluntário deverá levar guia no dia da caminhada, que é realizada em vias próximas ao canil municipal.

Leve sua doação para qualquer um dos pontos de arrecadação:

Canil Municipal: Rua Cristiano Kussmaul, s/nº - próx. Cefas
Farmácia Doce Erva: Rua Nagib Daher, 844 - Centro 
Farmácia Essência: Av. Curitiba, 1794 - Centro
Pet Shop Bom Jesus: Av Curitiba, 1764 - Centro 
Pet Clínica: Munhoz da Rocha 1750 - Centro 
Espaço Pet - Rua José Francisco Ferreira, 109 - Centro 
Tô Limpinho - Gov. Roberto da Silveira, 650
Rádio 98 FM: Rua Coronel Luiz José dos Santos, 621 - Centro 
Mais informações: http://www.apucarana-soprap.com/