Apucarana

Missa sertaneja celebra a Semana do Meio Ambiente

Da Redação ·
Missa sertaneja celebra a Semana do Meio Ambiente
fonte:
Missa sertaneja celebra a Semana do Meio Ambiente

A Diaconia São Francisco de Assis realiza neste domingo (01/06) a 3ª Missa Sertaneja em Louvor a São Francisco de Assis e à Natureza. A celebração, que tem como tema “Preservar a Natureza é Garantir o Futuro da Humanidade”, integra as atividades da Semana do Meio Ambiente no Município. A missa será celebrada pelo arcebispo emérito de Manaus, Dom Luiz Soares Vieira, às 15 horas, no Parque Ecológico São Francisco de Assis, localizado na Rua Clóvis da Fonseca (próximo ao Country Club de Apucarana).  

De acordo com Mário Felipe, coordenador municipal de turismo religioso, a celebração conta com o apoio da Sanepar e da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura e da Fundação Cultural de Apucarana (Funcap). “A Sanepar vai doar 500 copos de água que será abençoada durante a celebração e a Secretaria da Agricultura vai fornecer 350 mudas que também serão distribuídas entre os fiéis”, afirma Mário Felipe, salientando ainda que a celebração contará com a participação do Coral Vozes da Terra e de uma apresentação teatral focada na música “Planeta Azul”. Em caso de chuva, o evento será cancelado.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho. A data foi criada em 1972, durante uma conferência da Organização das Nações Unidas (ONU), convocada para tratar de assuntos ambientais. O encontro reuniu 113 países, além de 250 organizações não governamentais, em que a pauta principal abordava a degradação que o homem tem causado ao meio ambiente e os riscos para sua sobrevivência, de tal modo que a diversidade biológica deveria ser preservada acima de qualquer possibilidade.

continua após publicidade