Apucarana

Ex-técnico do Apucarana morre no interior paulista

Da Redação ·
Orlando Bianchini trabalhou em Apucarana nas décadas de 80 e 90
fonte: Blog do JAC - Joaçaba Futebol Clube
Orlando Bianchini trabalhou em Apucarana nas décadas de 80 e 90

Faleceu na madrugada desta quarta-feira na Santa Casa de São Carlos-SP, onde estava internado há vários dias, o ex-treinador do Apucarana Atlético Clube (AAC), Orlando Bianchini, de 67 anos.

continua após publicidade

Segundo informações do site paulista Futebol Interior, o ex-técnico fez uma cirurgia no coração e não resistiu. Ele foi sepultado ontem à tarde em São Carlos.

Ex-ponteiro-direito nas décadas de 60 e 70, Bianchini treinou o extinto AAC no Campeonato Paranaense da Primeira Divisão em 1988 e 1993.

continua após publicidade

Em 1988, Bianchini ajudou o Apucarana a terminar o Estadual na sexta colocação, ficando atrás do Atlético (campeão), Pinheiros, Colorado, Cascavel Esporte Clube e Platinense. Naquele campeonato, o “Dragão do Norte” ficou na frente do Iguaçu (União da Vitória), Pato Branco, Grêmio Maringá, Londrina, Coritiba e Matsubara (Cambará).

Naquela época o Apucarana era formado por Joaldo; Catani, Edval, Warta e Capucho; Cambé, Roberto e Carlos Alberto; Marineu, Cláudio Abade e Ricardo. Jesus Vicentini, que hoje reside em Curitiba, presidia o Tricolor.

Além do Apucarana, o técnico também comandou as equipes do Internacional-RS, Caxias, Fortaleza, Joinville, CRB, Náutico, Bragatino, Novorizontino, Matonense, Barretos, Osasco, Batatais, Tupã, São Carlense e União Bandeirante.