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Prefeitura de Apucarana prorroga prazo de pagamento do IPTU

O secretário municipal da Fazenda de Apucarana, Marcello Augusto Machado, anunciou na final da tarde de ontem a prorrogação do vencimento do IPTU de Apucarana, para o próximo dia 26 de maio, segunda-feira. “Devido a problemas na entrega dos carnês e longa

Da Redação

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Prefeitura de Apucarana prorroga prazo de pagamento do IPTU (Fofo: Divulgação)
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Prefeitura de Apucarana prorroga prazo de pagamento do IPTU (Fofo: Divulgação)
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.05.2014, 09:14:00 Editado em 27.04.2020, 20:14:28
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O secretário municipal da Fazenda de Apucarana, Marcello Augusto Machado, anunciou na final da tarde de ontem a prorrogação do vencimento do IPTU de Apucarana, para o próximo dia 26 de maio, segunda-feira. “Devido a problemas na entrega dos carnês e longas filas para a retirada dos mesmos no setor de tributação da prefeitura, decidimos prorrogar o prazo para pagamento à vista com desconto de 10% e quitação parcelada em oito vezes”, explicou Machado.

Segundo ele, os Correios devolveram à prefeitura um bom volume de carnês, cujos endereços não foram encontrados. “Em entendimento com o prefeito Beto Preto, concluímos que seria necessária e justa essa prorrogação. Porém, esse prazo é definitivo, considerando que a segunda parcela do imposto parcelado vence no dia 10 de junho”, acrescentou o secretário.

Nesta quarta-feira sai o decreto da prorrogação e, ao mesmo tempo, os bancos e casas lotéricas serão notificados a respeito da mudança, visando o recebimento do IPTU até segunda-feira, dia 26 de maio.

Até o dia de ontem, de um total de 53 mil carnês emitidos, o setor de tributação da Prefeitura de Apucarana recebeu apenas quatrocentos pedidos de revisão de valores lançados. Na maioria dos casos havia erros na cobrança de taxa de iluminação ou o valor estava alterado em função da cobrança por serviço de roçagem de terrenos.

Em 2013, a prefeitura recebeu no pagamento do IPTU à vista - acumulado com a primeira parcela -, 34,5% do total lançado. “De um total de R$ 11 milhões, recebemos R$ 3,8 milhões”, lembrou o secretário da Fazenda.

Já neste ano, de um total de R$ 15,5 milhões de impostos lançados, a prefeitura já havia arrecadado quase R$ 4 milhões até segunda-feira, dia 19. “Estamos realizando simultaneamente mais de trinta obras na cidade e, ao mesmo tempo, investindo e melhorando a qualidade dos serviços prestados nas áreas de saúde, assistência social e educação”, afirma o prefeito Beto Preto, avaliando que, “felizmente, a maioria dos contribuintes está observando o trabalho que vem sendo realizado e fazendo a sua parte”.

Confira a progressão dos valores arrecadados em Apucarana, nos últimos 5 anos, com o pagamento do IPTU à vista, somado aos valores pagos na primeira:

2009 – R$ 2.267.761,43

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2010 – R$ 2.307.882,86

2011 – R$ 2.814.688,39

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2012 – R$ 3.005.054,06

2013 – R$ 3.859.921,61

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