Apucarana

Mutirão de serviços atende o Jardim Interlagos

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Mutirão de serviços atende o Jardim Interlagos
fonte: Foto: Edson Denobi
Mutirão de serviços atende o Jardim Interlagos

A Prefeitura de Apucarana está concentrando diversas frentes de trabalho no Jardim Interlagos, envolvendo três secretarias municipais e duas empresas terceirizadas. Os serviços compreendem a roçagem, retirada de entulhos, poda de árvores, desobstrução de bueiros e recuperação asfáltica.

continua após publicidade

Liderado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, o mutirão envolve ainda as secretarias de Meio Ambiente e de Obras, além das empresas P.F.E Segurança (responsável pela roçagem) e Tapalan Construções e Empreendimentos Ltda (contratada para fazer o recape asfáltico).

De acordo com o prefeito Beto Preto, as equipes permanecerão no local até a conclusão dos trabalhos. “O bairro tem mais de 1.800 lotes, dos quais cerca de 70% já estão com edificações. É uma região da cidade que está crescendo muito, mas que infelizmente ficou abandonada nas gestões anteriores”, afirma, salientando que essa será a terceira etapa do recape asfáltico. “Serão recuperados mais 4,3 mil metros quadrados de pavimento com o recape e nas vias restantes vamos fazer a melhoria com a aplicação da lama asfáltica, atendendo desta forma todo o Interlagos”, anuncia.

continua após publicidade

Segundo o secretário municipal de Serviços Públicos, Jaime Gonçalves, foram deslocados para o local cerca de 30 operários, além de caminhões, pá carregadeira, veículos utilitários e outros equipamentos. A concentração das equipes faz parte de uma estratégia operacional da Secretaria, que já beneficiou outras regiões da cidade. “Na semana passada, as frentes de trabalho estiveram na região do Residencial Villagio Di Roma e agora estão concentradas no Interlagos. Vamos permanecer aqui o tempo que for necessário”, reitera Gonçalves.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente está atuando na eliminação de um depósito clandestino de entulhos, localizado nos fundos do bairro e nas proximidades de uma Área de Preservação Permanente (APP). “Estamos retirando os entulhos e levando para um local adequado. Uma rua estava parcialmente obstruída, onde encontramos diversos resíduos, como pneus, telhas de amianto, sofás e gesso”, cita. Além disso, conforme Éwerton Pires, está sendo feita a roçagem das margens do Córrego Acarahú, que deságua no Córrego Araranguá, formando um lago conhecido como a Represa da Baia. “Posteriormente, pretendemos plantar mudas nativas onde for necessário para reconstituir a mata ciliar”, completa.

O engenheiro Herivelto Moreno, superintendente municipal de Obras, afirma que o Jardim Interlagos foi criado em 2000 e possui 1.850 lotes. A pavimentação, executada pela empresa responsável pelo loteamento, rapidamente se deteriorou, sendo necessária na grande maioria das vias a recuperação com recape asfáltico. Localizado na região Oeste de Apucarana, a região experimentou rápido crescimento. “Estimamos que 70% os lotes já estão ocupados, sendo que a grande maioria por casas geminadas”, frisa.