Apucarana

Escolas municipais ganham calçadas em Apucarana

Da Redação ·
Escolas municipais ganham calçadas em Apucarana (Foto: Divulgação)
fonte:
Escolas municipais ganham calçadas em Apucarana (Foto: Divulgação)

Apesar de algumas instituições da rede municipal de Apucarana e outros prédios públicos terem mais de 40 anos, é possível ainda hoje encontrar unidades que simplesmente nunca tiveram um passeio pavimentado. O descaso herdado de outras administrações está agora sendo solucionado por determinação do prefeito Beto Preto (PT), que desde o ano passado já autorizou a construção de calçadas em diversos locais, como escolas, cemitério municipal, entre outras repartições municipais.

Neste mês, duas frentes de trabalho autorizadas atendem escolas: João Antônio Braga Côrtes, na Vila Formosa, e Professora Maria Madalena Côco (antiga Ébano Pereira), na Vila Martins.

Os serviços são executados pela Secretaria de Serviços Públicos e foram vistoriados de perto nesta sexta-feira (16/05) pelo prefeito. “Fica até difícil fazer algum comentário diante do quadro que encontramos a cidade. Não dá para conceber uma escola, local de aprendizado, ter mais de 40 anos e nunca ter tido uma calçada, como é o caso da Madalena Côco. Só tenho agora que parabenizar ao grupo de funcionários da prefeitura que está executando esta melhoria e também às professoras, às diretoras e alunos destas escolas. A população pode ter a certeza de que fomos eleitos para resolver problemas como este e atuaremos neste sentido até o fim do nosso mandato. A meta é avançar”, diz o prefeito.

As obras na Escola Municipal Profa. Maria Madalena Côco já foram concluídas. No local foram executados 215 metros quadrados de calçada em concreto usinado. “Já na “Braga Côrtes” iniciamos os trabalhos nesta sexta-feira. A benfeitoria vai envolver a colocação de 80 metros quadrados de calçada em paver e 210 metros quadrados de concreto usinado”, informa Hellingtonn Gomes Martins, assessor de engenharia da prefeitura.

continua após publicidade