Apucarana

Município de Apucarana amplia verbas para entidades sociais

Da Redação ·
Município de Apucarana amplia verbas para entidades sociais (Foto: Edsos Denobi)
fonte:
Município de Apucarana amplia verbas para entidades sociais (Foto: Edsos Denobi)

Em ato realizado no gabinete municipal, o prefeito Beto Preto e a secretária de Assistência Social, Márcia Regina da Silva de Sousa, assinaram convênios com representantes de entidades sociais de Apucarana, para o ano de 2014. “Estamos ampliando em 33% os recursos repassados para as entidades que prestam serviços sociais”, anunciou o prefeito, assinalando que há seis anos estas verbas não eram reajustadas.

Assinaram os convênios representantes da ONG Comander, Ceprhusb, CASA, Conselho Central Sociedade São Vicente de Paulo, Cicack, Edhucca, Apae, Renascer, Casa da Misericórdia (masculino e feminina) e Asilo São Vicente de Paulo. Durante o evento, o monselhor Roberto Carrara, representando o Ceprhusb, disse que subvenção social garantida pela prefeitura é de fundamental importância para a manutenção das atividades mantidas pelas entidades.

Ao se dirigir aos líderes de entidades sociais, o prefeito Beto Preto ponderou que, certamente, suas demandas são maiores, mas que, gradativamente, pretende aumentar as verbas. “Em 2012 os recursos destinados à Assistência Social em Apucarana representavam apenas 1,7% do orçamento do Município, e agora em 2014 já saltaram para 3,5%”, informou Beto Preto.

A secretária de Assistência Social, Marcia Regina da Silva de Sousa, explica que R$ 600 mil reais começam a ser repassados às entidades de imediato, em parcelas mensais. Outros R$ 200 mil serão distribuídos a partir de outubro, de acordo com critérios definidos pelo Conselho Municipal de Assistência Social.  

continua após publicidade