MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Licitação do lixo doméstico conhecerá habilitadas na sexta-feira

A Comissão de Licitação da Prefeitura de Apucarana responsável pela condução dos trabalhos que visa a contratação de empresa especializada para prestação de serviços de coleta e transportes de resíduos sólidos domiciliares (lixo doméstico) até o aterro sa

Da Redação

·
Apucarana: Licitação do lixo doméstico conhecerá habilitadas na sexta-feira (Foto: Divulgação)
Icone Camera Foto por
Apucarana: Licitação do lixo doméstico conhecerá habilitadas na sexta-feira (Foto: Divulgação)
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.05.2014, 09:48:00 Editado em 27.04.2020, 20:14:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Comissão de Licitação da Prefeitura de Apucarana responsável pela condução dos trabalhos que visa a contratação de empresa especializada para prestação de serviços de coleta e transportes de resíduos sólidos domiciliares (lixo doméstico) até o aterro sanitário, suspendeu ontem (14/05) o processo licitatório para análise mais aprofundada da documentação entregue pelas quatro empresas interessadas no contrato: Sanetran Saneamento Ambiental S/A e Costa Oeste Serviços de Limpeza Ltda, ambas do Paraná, Morhena Coleta e Engenharia Ambiental Ltda, de Mato Grosso, e Ebbeper Empresa Brasileira de Empreendimentos, Projetos e Consultoria Ltda., de São Paulo.

Segundo o superintendente de Obras, engenheiro civil Herivelto Moreno, a suspensão foi necessária devido à complexidade de documentos envolvidos. O resultado das empresas habilitadas, ou não, serão conhecidas na sexta-feira. “A partir de então daremos continuidade ao certame, com fixação de nova data para abertura dos envelopes que contém as propostas”, pontua Moreno. Ele ressalta que a licitação está sendo acompanhada por membros do Observatório Social de Apucarana (OSA).

Desde 2012, o serviço é prestado em caráter emergencial - através de um contrato de prorrogação - pela Sanetran Saneamento Ambiental S/A, que opera o sistema desde 2002. O edital de licitação prevê um contrato inicial de 12 meses, prorrogável por até mais quatro anos. “Além de manter um escritório local, a empresa deverá iniciar com caminhões novos e coletar 2.500 toneladas/mês ao valor máximo de R$119 a tonelada. O valor mensal do serviço a ser contratado deve girar em cerca de R$300 mil”, esclarece o superintendente de Obras da Prefeitura de Apucarana.

Além da coleta do lixo doméstico em todas as vias da sede e dos distritos de Apucarana, a empresa deverá fornecer 30 contêineres metálicos ou de PVC com tampa e capacidade de 1,2 mil litros para serem instalados ou levados a lugares estratégicos da cidade segundo indicação do município. “Também será incumbência da nova prestadora de serviços na área de coleta o recolhimento de pequenos animais mortos no perímetro urbano, realizando rondas de observação na área central e disponibilizando através de “central de atendimento aos usuários”, um telefone “tipo 0800”, para os devidos pedidos por parte da população”, complementa Moreno

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Licitação do lixo doméstico conhecerá habilitadas na sexta-feira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!