Apucarana

Polícia Militar faz operações em Apucarana e Arapongas

Da Redação ·
A PM pediu para divulgar fotos das roupas apreendidas, que podem ter sido usadas em outros crimes.
fonte: Foto: Delair Garcia
A PM pediu para divulgar fotos das roupas apreendidas, que podem ter sido usadas em outros crimes.

A Polícia Militar (PM) de Apucarana e Arapongas realizaram na manhã de hoje (15) uma operação para cumprir mandados de prisão e busca e apreensão e coibir a criminalidade de um modo geral.

continua após publicidade

Participam da operação policiais da Rotam e do Serviço de Inteligência (P2), que estão em vários bairros das duas cidade. Traficantes são alvos preferenciais da polícia. 

Em Apucarana a polícia cumpriu dois mandados nos bairros Sanches dos Santos, Castelo Branco, Vila Reis e área central da cidade.

No Sanches dos Santos três rapazes em atitudes suspeitas acabaram abordados pela PM.


A detenção aconteceu na Rua Abraão Nagib Neme, no Sanches dos Santos, onde foi preso Lucas Gabriel da Costa de 18 anos, com um revólver calibre 357, alem de munições calibre 357 e 9 milímetros. Também foi preso Fernando Henrique de Oliveira de 18 anos, com 77 pedras de crack e três grandes porções de maconha. Além dos dois, também foi apreendido um menor de 17 anos com 30 pedras de crack e vários objetos de procedência duvidosa como roupas e objetos, possivelmente oriundos de furto. Os três já tem passagem pela polícia segundo a PM. De acordo com o Sargento Rodrigo da PM, a prisão ocorreu bem cedo, no momento em que eles estariam se preparando para sair para as ruas realizar vendas dos materiais e drogas.

A PM prendeu também Eurides Lemos Maciel, de 72 anos, na Vila Reis, na Rua São Pedro. Com ele estava uma arma calibre 38 e 8 cartuchos de calibre 38 intactos, dois cartuchos de calibre 32 deflagrados, o que indica uso recen te dessas armas, além de outros trinta e dois cartuchos calibre 32. 

continua após publicidade


(Da esquerda para a direita: O menor, Lucas Gabriel da Costa, Fernando Henrique de Oliveira  Eurides Lemos Maciel) (Foto: Delair garcia)

Os detidos e o material foram encaminhados à 17ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos legais. Já em Arapongas a operação prossegue sob o comando do capitão Vilson Laurentino da Silva.


Leia mais na edição de sexta-feira (16) da Tribuna do Norte - Diário do Paraná