Apucarana

IPTU: vencimento da cota única e primeira parcela é hoje

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia IPTU: vencimento da cota única e primeira parcela é hoje
IPTU: vencimento da cota única e primeira parcela é hoje

A Secretaria Municipal da Fazenda de Apucarana comunica que quem tem endereço atualizado junto à prefeitura recebeu o carnê do IPTU via Correios. Os demais devem retirar os boletos em guichê especial na prefeitura ou ainda imprimir o carnê pela internet, no endereçowww.apucarana.pr.gov.br. Ainda há quatro mil carnês para serem retirados.

O vencimento para quem deseja pagar em cota única e receber o desconto de 10%, e da primeira parcela para quem optar pelo parcelamento acaba neste dia 20 de maio. Neste ano foi lançado o imposto para mais de 53 mil imóveis. O valor global lançado atingiu R$ 15,5 milhões. 

O aumento é 19% maior do que os R$ 13 milhões registrados no ano passado. Um problema na impressão dos carnês atrasou o início da entrega dos boletos. 

Neste ano, com a revisão de valores, o IPTU teve reajustes de 5,58% até 18%. O objetivo da revisão de taxas e impostos é recuperar os anos de defasagem devido a não atualização do IPTU. 

Segundo recomendações, a prefeitura deve fazer reavaliação das taxas e impostos periodicamente. O IPTU ficou congelado por mais de 4 anos em Apucarana.

continua após publicidade