Apucarana

Apucarana introduz aulas de inglês em 36 escolas e 21 CMEIs

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Apucarana introduz aulas de inglês em 36 escolas e 21 CMEIs
fonte: Foto: Profeta
Apucarana introduz aulas de inglês em 36 escolas e 21 CMEIs

Em solenidade realizada no auditório da FECEA, foi lançado oficialmente na quarta-feira (30) o Projeto de Formação Continuada de Inglês desenvolvido através de uma parceria entre a Prefeitura e a Unespar/FECEA, campus Apucarana. A iniciativa prevê a capacitação dos 47 professores que ministram aula da língua inglesa na rede pública municipal. O curso de 84 horas terá aulas quinzenais, ministradas por duas professoras da Unespar e uma doutora da Universidade Estadual de Londrina.

continua após publicidade

A capacitação atende a um inovador incremento na grade curricular da rede municipal de ensino. Em cumprimento a mais um item do plano de governo apresentando durante a campanha eleitoral, o prefeito Beto Preto introduziu, a partir deste ano letivo, a disciplina de inglês em todas as 36 escolas do município e 21 CMEIs, atendendo alunos do pré-escolar ao 5º ano do ensino fundamental. Até o ano passado, apenas estudantes de 15 estabelecimentos de ensino recebiam o ensinamento do idioma.

Durante o curso de capacitação serão trabalhados os conteúdos específicos da grade curricular do inglês da rede municipal de ensino de Apucarana. Segundo a coordenadora do projeto e professora da Unespar, Claudia Valk, a capacitação vai trabalhar as partes linguística, teórica e a metodologia da língua inglesa. “Esse projeto foi elaborado a partir da iniciativa de prefeitura de Apucarana em procurar a Unespar para contribuir neste processo de implantação do inglês na grade curricular das suas escolas. “Vamos oferecer essa assessoria e melhor preparar os professores no seu desempenho nas salas de aula”, afirma Claudia Valk.

continua após publicidade

O pró-reitor de graduação da Unespar, Mario Cândido de Ataíde Júnior, elogiou o fato de o município ter buscado junto a Unespar meios de investir na qualificação dos educadores. “Participaremos desse processo e desejamos que essa primeira ação seja fruto de novos projetos de parceria entre nossa instituição de ensino e o poder público municipal de Apucarana”, declarou.

“Cerca de 8 mil crianças vão ser beneficiadas pelo trabalho desses 47 professores que vão ser capacitados. Por traz desse convênio tem um importante conceito, que é o de dar a oportunidade aos alunos de receber esse conhecimento. É mais uma porta aberta para cada um deles se realizar como cidadão e ser agente de transformação no futuro”, destacou o vice prefeito, Júnior na Femac, que representou o prefeito Beto Preto no evento. Os professores vão freqüentar as aulas no campus da Unespar já a partir da próxima segunda-feira e receberão certificados da instituição.

A solenidade de lançamento do projeto também foi prestigiada pelo diretor da UNESPAR/FECEA campus de Apucarana, Rogério Ribeiro, diretores e professores.