Apucarana

Prefeito Beto Preto sanciona leis salariais para servidores da saúde

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Prefeito Beto Preto sanciona leis salariais para servidores da saúde
fonte: Foto: Profeta
Prefeito Beto Preto sanciona leis salariais para servidores da saúde

O prefeito Beto Preto sancionou hoje (29) quatro leis que concede melhorias salariais para quadros específicos de servidores municipais. Entre as categorias beneficiadas estão os 160 agentes comunitários de saúde e 57 agentes de endemias da Autarquia Municipal de Saúde (AMS).

A partir dessa lei, a administração municipal passa todo recurso que vem do Governo Federal para manutenção do Programa Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Programa de Agente de Combate a Endemias (ACE) para os salários dos servidores.  “O restante, como material de consumo, uniformes, encargos tributários, combustível, entre outros, é assumido pela prefeitura”, informa o secretário da Fazenda, Marcelo Machado.

Outra lei equiparou o salário dos motoristas da SAMU aos salários dos motoristas de ambulância da AMS. Já os nove Técnicos de Higiene Dental tiveram alteração no nível da tabela salarial, o que representou um acréscimo do vencimento da categoria em torno de 18%. “É uma recomposição histórica desta categoria que ficou longo tempo a margem do processo”, destacou o prefeito Beto Preto. “Tudo isso foi concedido dentro de um contexto de possibilidade. O que estamos assumindo aqui tem que ser cumprido”, acrescentou.

Uma quarta lei altera o sistema de cargos e carreiras da autarquia municipal de saúde. A solenidade foi prestigiada por 8 dos 11 vereadores da câmara municipal que aprovaram os quatro projetos por unanimidade em sessões extraordinárias. “Esses avanços só estão acontecendo porque temos um prefeito que tem palavra, que assume um compromisso e cumpre”, afirmou o presidente do legislativo, vereador José Airton Deco de Araújo.

Além de secretários municipais, a solenidade, realizada no salão nobre da prefeitura, também foi prestigiada pelos vereadores Aurita Bertoli, Antônio Ananias, Luiz Magalhães, Alcides Ramos, Luciano Molina, Vladimir e José Eduardo Antoniassi.

continua após publicidade