Apucarana

Campus da Unespar vai assessorar professores municipais

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Campus da Unespar vai assessorar professores municipais
Campus da Unespar vai assessorar professores municipais

Professores da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Apucarana (ex-Fecea), realizam projeto de assessoria teórico-pedagógico e linguística para professores da educação infantil e das séries iniciais. A iniciativa ocorre em parceria com a Autarquia Municipal de Educação (AME), que implantará a disciplina de Língua Inglesa na rede municipal de ensino.

Entre as principais atividades do projeto estão assessorias teóricas, pedagógicas e linguísticas para professores e estagiários do projeto. “As assessorias teóricas e pedagógicas acontecerão no campus de Apucarana e consistirão em acompanhar e dar suporte teórico-metodológico ao professor, desde o planejamento até o feedback das aulas, bem como a produção de materiais didáticos e atividades complementares”, informa a professora Claudia Christian Silva Valk, coordenadora do projeto.

Já a parte linguística consistirá em aulas de inglês, que também acontecerão no campus, apenas para os professores que necessitarem de apoio linguístico. As aulas focarão as estruturas que serão utilizadas em sala de aula. “Além das assessorias, serão observadas algumas aulas, de acordo com necessidades apresentadas pelos professores participantes com o intuito de dar um feedback e acompanhar o desenvolvimento do trabalho na prática de sala de aula”, completa.

Professores envolvidos diretamente no projeto:

- Prof. Ma Claudia Christian Silva Valk (coordenadora);

continua após publicidade

- Prof. Esp. Patrícia Martareli da Silveira  (Colaboradora);
- Prof. Elizabete Berehulka de Almeida (Autarquia Municipal de Educação);
- Prof. Lourdes Spaciari (Autarquia Municipal de Educação);
- Ma. Ana Paula Trevisani Barreto (UNESPAR-campus Apucarana);
- Dra Juliana Assunção R. Tonelli (UEL);