Apucarana

Chuva prejudica atendimento no Fórum

Da Redação ·
 Chuva causou danos leves, mas prejudicou atendimento
fonte: Foto: Arquivo
Chuva causou danos leves, mas prejudicou atendimento

A chuva forte do último sábado (12) causou estragos e prejudicou o atendimento do Juizado Especial Criminal (JEC) de Apucarana. Segundo Fernando Garcia, chefe de Secretaria do Juizado, telhas foram danificadas pelo temporal. Com isso, a água da chuva atingiu computadores e alguns documentos do cartório.

continua após publicidade

Segundo ele, nenhum processo ou material importante foi perdido, visto que a maior parte dos processos já se encontra digitalizado. A preocupação maior era em relação às máquinas, que não sofreram grandes perdas. A situação foi notada ainda na tarde de sábado, por volta das 18h. Apenas vigias estavam no fórum no momento da chuva e, assim que o estrago foi notado, alguns funcionários e atendentes do Fórum foram chamados para organizar a situação do local.

Embora não tenham ocorrido grandes danos, o atendimento ao público, feito pelo juizado – que também agrega o Juizado Especial Civil e o Juizado especial da Fazenda Pública – será suspenso até a próxima quarta-feira (16) até que as máquinas sejam arrumadas. “Não será prejudicado o trabalho interno do cartório, mas o atendimento ao público, será interrompido”, cita Fernando.