Apucarana

Moradores fecham linha férrea após acidente

Da Redação ·
 Moradores fazem protesto na linha férrea
fonte: Sérgio Rodrigo/Tribuna do Norte
Moradores fazem protesto na linha férrea

Um acidente de trem acabou em confusão no início da tarde deste sábado (12) em Apucarana. Alisson Dutra Ferreira, 19 anos, foi atingido por uma composição na passagem de nível do final da Rua Osvaldo Cruz, na Vila Apucaraninha. Ele sofreu ferimentos graves na área do tornozelo, mas não corre risco de morte. Moradores da região chamaram socorro e a aglomeração de pessoas fechou a linha férrea. Na sequência, outro trem passava pelo local e o maquinista, segundo moradores, iniciou uma discussão. Os ânimos se exaltaram e a Polícia Militar e Guarda Municipal foram acionadas.

continua após publicidade

Quando a reportagem do TNOnline chegou ao local do acidente, apesar da vítima já ter sido socorrida, dezenas de moradores ainda estavam no local. Eles queriam providências a respeito do maquinista. "Nós estávamos esperando socorro e o maquinista começou a xingar todo mundo, onde já se viu isso?", afirma o morador Áureo Alves.

Um segurança da América Latina Logística estava no local, mas afirmou que não era autorizado a dar entrevistas.

continua após publicidade

Morador da Vila Apucaraninha, José Carlos Ferreira, chegou no local logo após o acidente. Segundo ele, o trecho é periogoso. "A gente pede a conta dos acidentes que tem aqui e a passarela prometida nunca chega", afirma.

A vítima foi encaminhada ao Hospital da Providência e não corria risco de morte.