Apucarana

Apucarana: CREA/PR prioriza proximidade com a classe acadêmica

Da Redação ·
 Apucarana: CREA/PR prioriza proximidade com a classe acadêmica (Foto: Divulgação)
fonte:
Apucarana: CREA/PR prioriza proximidade com a classe acadêmica (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de aproximar a classe acadêmica com a rotina de fiscalização do conselho, o CREA-PR promoveu palestra na quinta-feira para os alunos do curso Técnico em Edificações, do Colégio Estadual Padre José de Anchieta, em Apucarana. Dentre os assuntos abordados, o que chamou mais atenção dos estudantes foi atribuição profissional que o técnico em edificações terá após sua formação e habilitação pelo CREA-PR. 

Foi abordada também os direitos e obrigações dos profissionais, com enfoque aos códigos civil, criminal e de defesa do consumidor. A palestra foi proferida pelo engenheiro civil e gerente do CREA-PR regional Apucarana, Jeferson Antonio Ubiali. “É preciso que o profissional conduza uma obra com qualidade e segurança, sempre atentando para as normas vigentes, pois a responsabilidade técnica pelo serviço não acaba com o término da obra”, afirma Ubiali.

O coordenador do curso, arquiteto Marcelino Ferreira, destaca a importância da aproximação dos acadêmicos com o CREA-PR. “Essa interação permite aos alunos obter uma interpretação da legislação vigente, bem como das responsabilidades e obrigações de cada parte envolvida na execução de obras de engenharia”, avalia.    

continua após publicidade