Apucarana

Praça feita com recursos do PAC permanece sem inauguração

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Praça feita com recursos do PAC permanece sem inauguração
fonte: Foto: Sérgio Rodrigo
Praça feita com recursos do PAC permanece sem inauguração

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) obra de mais de R$1,5 milhão com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) continua fechado. A obra começou a ser edificada em 2012, com planos de ser entregue no mesmo ano.

continua após publicidade

O centro, localizado no Jardim América, permanece cercado. A população não tem acesso ao local, há um segurança que impede a entrada de pessoas. No fim de 2013 eram realizadas reuniões no local, semanalmente, para apresentar a praça a comunidade. A inauguração era prevista para janeiro de 2014, na época do aniversário da cidade, mas não aconteceu.

Segundo a secretaria da Fundação Cultural e de Turismo de Apucarana, responsável pelo local, o principal motivo para atraso na inauguração foi não ter ainda equipamentos disponíveis para o local – Como móveis e equipamentos de esporte – que devem ser fornecidos mediante licitação. Um edital chegou a ser aberto, mas não apareceram empresas participantes.

continua após publicidade

De acordo com o diretor presidente da Fundação Cultural e de Turismo de Apucarana, Ednei Mansano, houve também um replanejamento do cronograma do centro. Após as obras já terem sido iniciadas, o Ministério da Cultura (MiNC) exigiu que todos os municípios beneficiados pelo PAC fizessem adequações no formato das licitações. O que gerou mais atraso. A ordem do Prefeito é que a obra seja completa o mais rápido possível, mas, não há data definida para entrega do local.