MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Ladrões furtam placas de bronze em cemitério de Apucarana

A Autarquia de Serviços Funerários de Apucarana (Aserfa) detectou hoje (26) um grave problema no Cemitério Cristo Rei, na zona sul da cidade. Dezenas de placas de bronze, que identificam os falecidos, foram furtadas dos túmulos. Na maioria dos casos, a aç

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.04.2014, 15:49:00 Editado em 27.04.2020, 20:16:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Autarquia de Serviços Funerários de Apucarana (Aserfa) detectou hoje (26) um grave problema no Cemitério Cristo Rei, na zona sul da cidade. Dezenas de placas de bronze, que identificam os falecidos, foram furtadas dos túmulos. Na maioria dos casos, a ação dos ladrões ocorre durante a madrugada.

O superintendente da Aserfa, Francisley Preto Godoi, o "Poim" afirmou que os ladrões agem por quadra. O local possui seis alqueires, cerca de 12 mil túmulos e mais de 30 mil pessoas enterradas na necrópole. Em alguns túmulos, foi levada mais de uma placa.

​

José Carlos Siqueira é uma das vítimas dos furtos. Ele contou que o túmulo do avô foi alvo da ação dos ladrões recentemente. O superintendente da Aserfa lamenta a situação. “Algumas famílias retiram dinheiro do sustento para colocar as placas nos túmulos”.


Francisley Preto mostra placas e imagens arrancadas das lápides (Foto: Delair Garcia)

As vítimas dos furtos estão sendo orientadas a prestar queixas na polícia. “Se a polícia 'bater' nos ferros-velhos, o cara vai pensar duas vezes antes de comprar [as placas furtadas]. Enquanto tem receptador, vai ter ladrão, que geralmente pratica esse tipo de furto para bancar o vício em drogas ”.

Poim acrescenta que uma parte das placas estava ensacada e pronta para ser levada quando acabou recuperada por funcionários da Aserfa. "Quem teve placas de bronze retiradas de túmulos de familiares pode nos procurar, pois várias que foram recuperadas estão aqui no setor administrativo do cemitério para serem devolvidas aos familiares dos mortos". Ele conta que várias placas e imagens foram encontradas jogadas pelos corredores do cemitério, foram retiradas do túmulo, mas não foram levadas pelos vândalos.


(Foto: Delair Garcia)

O superintendente da Aserfa lembra ainda que o cemitério Cristo Rei é bem iluminado e adianta que a Guarda Municipal (GM) vai intensificar rondas no período noturno no local para coibir a ação dos ladrões.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Ladrões furtam placas de bronze em cemitério de Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!