Apucarana

Polícia suspende buscas para encontrar o corpo de Emily

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Polícia suspende buscas para encontrar o corpo de Emily
fonte: Foto: Delair Garcia
Polícia suspende buscas para encontrar o corpo de Emily

A Polícia Civil suspendeu agora há pouco as escavações em terreno no Jardim Diamantina, em Apucarana, onde está sendo procurada a suposta ossada de Emily Gaspar. A garota sumiu em 2010, aos 14 anos, quando retornava da igreja. Os policiais acreditam que Emily foi estuprada e morta. Seu corpo teria sido jogado em uma fossa na Rua Carlos Cavalcanti, a poucos metros da casa onde ela morava com a família. 

continua após publicidade

O trabalho de escavação vem sendo realizado há cinco dias e até agora apenas roupas femininas infantis foram encontradas. A Polícia diz que o suspeito do crime confessou o assassinato e teria revelado onde ocultou o corpo. No entanto, nenhum vestígio foi encontrado até agora. Até uma retroescavadeira foi usada nas escavações. A Polícia Civil informou que interrompeu temporariamente os trabalhos, até que as condições climáticas sejam mais favoráveis. 

Conforme operários que trabalham que no local, as escavações já chegam a cerca de dez metros de profundidade por aproximadamente quatro metros de diâmetro. Um amontoado de terra se formou no imóvel e muita roupa encontrada soterrada foi ser submetida a apreciação da mãe de Emily para a polícia apurar se as vestes pertenciam à menor. 

"Assim que o tempo melhorar, vamos retormar as buscas, mas não descartamos a possibilidade da Emily estar viva, pois o homem que confessou o crime e indicou onde teria ocultado o cadáver tem retrado mental e toma remédios de uso controlado e pode estar inventando todas essa história. Por isso devemos ter muita cautela ao tratar sobre esse caso", afirmou a delegada Iane Cardoso Nascimento.