Apucarana

Radialista Pinga Fogo permanece internado na UTI em Maringá

Da Redação ·
Radialista Pinga Fogo permanece internado na UTI em Maringá (Arquivo/Tribuna do Norte)
fonte:
Radialista Pinga Fogo permanece internado na UTI em Maringá (Arquivo/Tribuna do Norte)

Fontes médicas da Santa Casa de Maringá informaram, na manhã desta terça-feira (25), que o apresentador e radialista Benedito Cláudio de Oliveira, 62 anos, mais conhecido como Pinga Fogo, sócio das rádios Nova AM, de Apucarane, e Nova Ingá, de Maringá, permanece sedado e internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seu estado de saúde inspira cuidados. Ontem Pinga Fogo sofreu um acidente vascular cerebral (AVC). A sedação é para controlar a presão arterial do radialista.

Ele passou mal em sua casa, em Jandaia do Sul, foi socorrido na cidade e inicialmente encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) de Jandaia, depois ao Hospital da Providência, em Apucarana, de onde foi transferido para a Santa Casa de Maringá no final da tarde. 
 

continua após publicidade
confira também



Conforme relato do hospital apucaranense, Pinga Fogo chegou ao hospital com um quadro de AVC hemorrágico. Ele foi levado por volta das 17 horas para a Santa Casa de Maringá a pedido da família. 

“Pedimos que as pessoas façam orações para que ele se recupere rapidamente”, solicitou o filho Juliano André de Oliveira, o "Juliano Pinga".

O apresentador é bastante conhecido em Apucarana - onde tem um programa de rádio diário - e também na região de Maringá, onde comanda o programa “Pinga Fogo na TV”, pela TV Maringá (Band). 

Essa não é a primeira vez que o apresentador sofre um AVC. Em agosto de 2010, ele teria ficado nove dias internado - três na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após sofrer um derrame. Na época, ele se sentiu mal um pouco antes de iniciar a apresentação de seu programa.