Apucarana

Acusado de assassinato é condenado em Apucarana

Da Redação ·
Semana do Júri tem sequência amanhã em Apucarana (Foto: Delair Garcia, da Tribuna do Norte)
fonte:
Semana do Júri tem sequência amanhã em Apucarana (Foto: Delair Garcia, da Tribuna do Norte)

Damião Manoel do Nascimento foi condenado a 13 anos e 6 meses de prisão. Damião era acusado de assassinar à golpes de facão sua ex-esposa em 2010. O crime aconteceu em Sete de Maio (Distrito de Cambira).

continua após publicidade

O júri foi o penúltimo de uma serie de 5 julgamentos realizados como parte da serie especial de julgamentos da semana nacional do Júri, iniciada na segunda-feira (17). O último acontece nessa sexta-feira (21).

confira também

Em Apucarana, os júris acontecem no Fórum Desembargador Clotário de Macedo Portugal. De acordo com o diretor do fórum, Juiz Osvaldo Soares Neto, a intenção do conselho nacional de justiça do tribunal, em realizar essa semana é que sejam colocados em pauta processos que tiveram o início até o ano de 2009, processos mais antigos que se encontram pendentes em julgamento. Foi feito um trabalho para colocar o maior número de processos dessa meta. Ele pontua que essa semana, promove uma maior integração da sociedade com o judiciário.

continua após publicidade

No município só no ano de 2013 foram realizados 20 juris populares, em 2014 já foram feito 5 juris – sem contar os da semana nacional do júri, em cada juri participam 7 jurados que votam de forma anônima.