Apucarana

Polícia de Apucarana prende quadrilha especializada em roubar caminhonetes

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Polícia de Apucarana prende quadrilha especializada em roubar caminhonetes
fonte:
Polícia de Apucarana prende quadrilha especializada em roubar caminhonetes

A Polícia Civil de Apucarana apresentou à imprensa, nesta segunda-feira (10) à tarde, um bando (seis homens, três mulheres e um menor que foi liberado pela Justiça) apontado pelas autoridades como responsável por roubos de caminhonetes de alto valor (Hilux, Amarok, Pajero, entre outras) que eram levadas após "encomendas" e trocadas por drogas no Paraguai. Depois os entorpecentes (crack, cocaína e maconha) eram trazidos para comercialização em Apucarana e região. O esquema era comandado por um detento de dentro da prisão. A quadrilha chegou inclusive a sequestrar um casal de idosos para roubar a caminhonete das vítimas e é suspeita ainda de roubar oiutros veículos de alto valor em Mauá da Serra, Faxinal, Cambira e outros municípios da região. 

continua após publicidade

Quadrilha especializada em roubar caminhonetes foi apresentada hoje à imprensa (Foto: Delair Garcia)

continua após publicidade
confira também



Foram apresentados à imprensa os detentos Ermelino Emerenciano, de 28 anos, apontado pela polícia como mentor intelectual da quadrilha; Cléverson Henrique da Silva, 28, que levava os veículo roubados até o Paraguai e trazia tóxicos do país vizinho para Apucarana, Marcos Cavazaki, 28, Vanessa Fernanda de Oliveira, 33, Juares de Oliveira, 49, Márcia Rodrigues, 42, Diego Henrique Braz Romeu, 19, Valdomiro Vieira Neves Júnior, 24, e Márcia Luíza Sartori, 28, apontados como colaboradores na consumação dos roubos. A polícia reiterou que a quadrilha roubava veículos sob encomenda e escolhia como vítimas preferencialmente idosos acima de 70 anos.  

Idosos sequestrados - O bando apresentado à imprensa nesta segunda-feira (10) começou a ser investigado após assalto a residência de um casal de aposentados na noite de 20 de fevereiro. O homem e a esposa foram seqüestrados  quando estavam na moradia em que residem, na Rua Pérola, na Vila Agari. A casa foi invadida por bandidos armados, que anunciaram o assalto. Eles reviraram a moradia e além de roubar dinheiro e objetos, levaram o veículo do casal (uma caminhonete VW Amarok de cor preta, placa BDC-1943 (Apucarana) e os idosos como reféns.

Depois de trafegarem com o casal por diversas horas, os criminosos os abandonaram na madrugada de 21 de fdevereiro na Rodovia do Café (BR-376), que liga Apucarana a Califórnia. 

O homem e a mulher  andaram às margens da rodovia na chuva até encontrar uma residência próximo ao distrito de Vila Reis, onde pediram ajuda.  As vítimas contaram à polícia que os sequestradores disseram que iriam para o Paraguai com a caminhonete VW Amarok tomada de assalto.


Delegada Iane Cardoso Nascimento coordenou as investigações (Foto: Delair Garcia)

Leia mais na edição de terça-feira (11) da Tribuna do Norte - Diário do Paraná