Apucarana

Rota da Fé de São José acontece hoje em Apucarana

Da Redação ·

Com a chegada de cerca de 250 peregrinos, prevista hoje (08/03), Apucarana será integrada à Rota da Fé. Criada há cerca de 10 anos, o roteiro de turismo religioso pela primeira vez sairá do seu local de origem, que é a região de Campo Mourão. A peregrinação faz parte das atividades preparatórias à tradicional Festa de São José, que ocorre no dia 19 de março. 

continua após publicidade

Haverá procissão até o Santuário São José, onde será celebrada a Santa Missa (Divulgação)


De acordo com o padre Antonio Luiz de Oliveira, pároco e reitor do Santuário São José, esta edição do evento foi batizada de Rota da Fé de São José e estará em Apucarana neste sábado e domingo. A rota, que começa em Campo Mourão, passará por Barbosa Ferraz e Lunardelli, onde existem santuários dedicados à Santa Rita de Cássia, e por Novo Itacolomi, onde tem um espaço dedicado à Madre Paulina. 

Em Apucarana, os peregrinos serão acolhidos no Santuário de São José e no Colégio São José, onde irão pernoitar. A chegada dos ônibus com os romeiros está prevista para as 18 horas deste sábado, com concentração em frente ao Colégio São José. 


Em Apucarana, os peregrinos serão acolhidos no Santuário de São José e no Colégio São José (Divulgação) 

continua após publicidade


Em seguida, haverá procissão até o Santuário São José, onde será celebrada a Santa Missa. No domingo, a programação inicia logo cedo, às 6h30, com alvorada festiva, seguida por café da manhã, missa, palestra sobre a vida de São José, visitação às salas de iconografia e à gruta, momento de oração, almoço e visitação a pontos turísticos.