MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Apucarana: Greve dos Correios faz gestante e idosos ficarem quase uma hora na fila

A greve parcial dos Correios, que já dura quatro semanas, atrasa o pagamento de contas via boleto e causa grandes filas no centro de distribuição situado na rua Munhoz da Rocha, no centro de Apucarana.  Muitas pessoas, entre as quais idosos e até uma g

Da Redação

·
Apucarana: Greve dos Correios faz gestante e idosos ficarem quase uma hora na fila
Icone Camera Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.02.2014, 16:07:00 Editado em 27.04.2020, 20:18:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A greve parcial dos Correios, que já dura quatro semanas, atrasa o pagamento de contas via boleto e causa grandes filas no centro de distribuição situado na rua Munhoz da Rocha, no centro de Apucarana.

Muitas pessoas, entre as quais idosos e até uma gestante, esperavam até cerca de uma hora na fila para atendimento. A empresária Raísa Vitorino, que está no sexto mês de gestação, afirmou que já estava há 40 minutos na fila. "Isso é um absurdo. As contas via boleto não chegam pelos Correios e a gente tem que vir aqui e se submeter a essa situação", afirmou.

continua após publicidade
confira também



O pedreiro Paulo da Silva também estava insatisfeito. "Estou perdendo uma manhã de trabalho por causa dessa situação. deveria haver uma outra forma de conseguir aumento salarial", opina.

O vigilante Roque Teles Proença engrossava o coro de reclamações. "Tudo isso está errado e quem sofre é a população", frisa.
Já líderes sindicais da categoria defendem a legalidade da greve. Os servidores dos Correios entraram em greve por tempo indeterminado em 30 de janeiro no Paraná.

O protesto dos trabalhadores ocorre por mudanças no plano de saúde. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no Paraná; (Sintcom-PR), a empresa planeja a privatização do atendimento aos funcionários com o "Postal Saúde".

Conforme o sindicato da categoria, se privatizar o plano de saúde, todo o valor que exceder 30% do salário será cobrado via boleto ou outro tipo de cobrança.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana: Greve dos Correios faz gestante e idosos ficarem quase uma hora na fila"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!