MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Após motim, polícia realiza revista no minipresídio de Apucarana

Agentes carcerários do Departamento de Execuções Penais (Depen) e policiais civis e militares realizam nesta sexta-feira (28) uma operação "bate grade" no minipresídio de Apucarana. A operação teve início na ala denominada como seguro, destinada a presos

Da Redação

·
​PM e agentes carcerários evitam fuga do minipresídio de Apucarana - Foto: Tribuna do Norte
Icone Camera Foto por
​PM e agentes carcerários evitam fuga do minipresídio de Apucarana - Foto: Tribuna do Norte
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.02.2014, 11:28:00 Editado em 27.04.2020, 20:18:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Agentes carcerários do Departamento de Execuções Penais (Depen) e policiais civis e militares realizam nesta sexta-feira (28) uma operação "bate grade" no minipresídio de Apucarana. A operação teve início na ala denominada como seguro, destinada a presos envolvidos em crimes sexuais, e na ala de isolamento, destinada a punir detentos indisciplinados.

A vistoria aconteceu pouco mais de 12 horas após a polícia de Apucarana conseguiu conter dez detentos da ala de isolamento, chamada ainda de "seguro" (destinada a presos ameaçados por outros encarcerados) que investiram contra agentes carcerários e em seguida se rebelaram e fizeram um acusado de estupro refém.

O tumulto aconteceu depois que o grupo foi transferido para a ala por medida disciplinar, após o término da do horário de visitação aos presos. O bate grade prossegue e um balanço sobre a ação vai ser divulgado posteriormente pela polícia. O minipresídio de Apucarana tem capacidade para 120 detentos, mas hoje abriga cerca de 250 pessoas presas.

A edificação tem cerca de 1.600 metros quadrados de área construída, divididos em 26 celas, cozinha, área adminstrativa e solário (pátio para banho de sol).




Tiros - Um policial militar efetuou disparos de arma com munição não letal (com balas de borracha) contra os presos e três encarcerados sofreram lesões leves, conforme informação da polícia. Na sequência os insubordinados passaram a danificar a cela e se armaram com estoques.

Um acusado de estupro foi mantido como refém e era ameaçado de morte pelos amotinados. A Rotam da Polícia Militar foi para o local e a situação foi controlada após cinco horas de motim.

Quatro presos identificados como os líderes da rebelião foram transferidos ainda ontem (27) à noite para Ivaiporã e os outros seis levados para a carceragem (corrós) da 17ª SDP até que os reparos nas celas danificadas sejam concluídos.


Leia mais na edição de sábado (29) da Tribuna do Norte - Diário do Paraná

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Após motim, polícia realiza revista no minipresídio de Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!