Apucarana

Criança cega de 9 anos sofre abuso sexual de adolescente

Da Redação ·
Caso aconteceu no banheiro do Instituto Paranaense de Cegos e envolveu dois alunos  IMAGEM: REPRODUÇÃO
fonte:
Caso aconteceu no banheiro do Instituto Paranaense de Cegos e envolveu dois alunos IMAGEM: REPRODUÇÃO

Uma menina de 9 anos de idade, aluna do Instituto Paranaense de Cegos (IPC), foi vítima de abuso sexual nesta segunda-feira (24) dentro da escola. O autor foi outro aluno da instituição, um adolescente de 14 anos. O caso aconteceu no banheiro do Instituto. A mãe da vítima foi chamada assim que a direção tomou ciência do caso. A menina foi levada até o Hospital Pequeno Príncipe para fazer exames que confirmaram o abuso.

Em entrevista à rádio Banda B, a mãe da criança disse que o diretor explicou para ela que o adolescente puxou sua filha para dentro do banheiro e que não houve a consumação do ato. “Ele ficou se esfregando nela, a calça, a blusa dela estão todas sujas. Ele prendeu o braço dela para trás”, descreveu. A garota e o adolescente têm deficiência visual e estudam no IPC em período integral.

Enio Rodrigues da Rosa, diretor do IPC, também foi ouvido pela reportagem da Banda B e declarou que os cuidadores perceberam rapidamente que os dois alunos haviam sumido. “Eles foram até o banheiro e viram que estava trancado. A partir dali já identificaram que estava acontecendo algo incomum. O garoto saiu correndo e ainda não deu sua versão dos fatos. A gente espera que hoje ele venha para escola. A garota imediatamente foi conversar com a psicóloga. Conversamos com os pais dos dois alunos e estamos encontrando a melhor maneira para lidar com essa situação”, explicou.


Fonte/autoria: 
Gabriel Sartini | Ponta Grossa | ARede.info

continua após publicidade