Apucarana

Liquidação movimenta o comércio em Apucarana

Da Redação ·
Comércio vai funcionar em horário especial a partir de hoje | Foto: Sérgio Tibi
fonte:
Comércio vai funcionar em horário especial a partir de hoje | Foto: Sérgio Tibi

Começa hoje a sexta Apucarana Liquida, campanha para esvaziar os estoques realizada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana). Nesta edição, é esperada a participação de até 350 estabelecimentos, número que, se confirmado, será 28% maior que o do ano passado. Com descontos de até 70%, a expectativa é que o volume de vendas também seja superior ao registrados nos anos anteriores.

A tradicional carreata de abertura da liquidação ocorre a partir das 9 horas, no centro da cidade. As vendas, nesta sexta-feira, vão até às 22 horas. Amanhã, o horário será das 9 às 18 horas e, domingo, no encerramento da promoção, das 12 às 18 horas. “As lojas participantes poderão ser identificadas pelo farto material gráfico da campanha”, alerta o presidente do Sivana, Luiz Fernando Mendes.

Pelo terceiro ano, a promoção ocorre no final de fevereiro e não no começo do mês, como ocorreu nas edições iniciais. O objetivo é rentabilizar a venda e desaguar o estoque e não simplesmente auferir lucro.

Segundo Mendes, a edição atual bateu recorde de adesão de lojistas. “Estamos aumentando a cada ano. Em 2012, por exemplo, foram 280, por exemplo”, cita o presidente do Sivana. A promoção conta com apoio da Associação Comercial de Apucarana (Acia).

A loja de roupas gerenciada por Deyse Fernanda de Souza participa da promoção pela terceira vez. Em termos de atendimento, a liquidação costuma atrair um volume de consumidores 28% maior que em dias comuns. Ela está confiante nas vendas, mesmo em final de mês. “Estamos em época de vale e próximos do carnaval, que sempre ajuda a movimentar o comércio por conta das viagens”, justifica.

SHOPPING
O Centro Norte Shopping Center de Apucarana também realiza uma semana de ofertas especiais. A promoção, iniciada no último dia 16, segue até domingo, com adesão de lojas no setor de vestuário, calçados, presentes, entre outros.               

continua após publicidade