Apucarana

Produtos roubados de fábrica são desovados no Contorno Norte

Da Redação ·
Uma testemunha presenciou quando um homem ocupando uma caminhonete GM modelo S-10 branca parou no local para fazer a desova dos produtos roubados (Foto;Luiz Demétrio/TNONLINE)
fonte:
Uma testemunha presenciou quando um homem ocupando uma caminhonete GM modelo S-10 branca parou no local para fazer a desova dos produtos roubados (Foto;Luiz Demétrio/TNONLINE)

Parte de um lote produtos roubados de uma fábrica de roupas hoje em estabelecimento industrial de Apucarana foram localizados, na noite desta quarta-feira (19), em estado de abandono em meio a milharal de propriedade rural no Contorno Norte de Apucarana.

O que mais chamou a atenção da polícia foi o grande número de caixas descartadas na estrada vicinal (cerca de 12 vazias e 4/5 com mercadorias).

Uma testemunha presenciou quando um homem ocupando uma caminhonete GM modelo S-10 branca parou no local para fazer a desova.

Ele fugiu quando percebeu que foo flagrados pela testemunha (uma mulher que passava de carro pelo local).

continua após publicidade

Os policiais militares constataram que no interior de algumas das caixas estavam diversas peças de confecção; sendo 38 blusas de moletom cor preta e 35 camisetas infantis diversas.

O material apreendido pela PM foi encaminhado à 17ª Subdivisão Policial (SDP).


Caixas com roupas roubadas foram desovadas em milharal 
no Contorno Norte de Apucarana - Foto: Luiz Demétrio
 

O assalto - No início da manhã de ontem (19), três ladrões armados e ocupando um caminhão bau modelo 608 de cor alaranjada pararam com o veículo em frente a uma fábrica de confecções próximo ao Mercado Shalom, na Avenida Pinho Araucária, no Núcleo Afonso Alves de Camargo/Jardim Cidade Alta, na zona norte da cidade, e invadiram o estabelecimento industrial. Incialmente um quarto ladrão armado já havia rendido o proprietário da empresa e o amarrado.

Em seguida os bandidos amarraram as demais pessoas que estavam no local, encheram o caminhão com mercadorias da fábrica, já prontas para comercialização (grande quantidade de moletons e camisetas), e em seguida fugiram tomando o rumo do Contorno Norte de Apucarana. Um veículo (provavelmente uma caminhonete) com outro bandido ao volante dava cobertura aos outros bandidos, que levavam as mercadorias no caminhão.

Caminhão roubado - A polícia apurou que o caminhão usado no assalto à fábrica de moletons foi roubado nesta manhã do motorista Valdivino Tolentino, que acabou deixado trancado dentro do bau do caminhão, na Estrada da Paineira, próximo ao Centro de Tradições de Gaúchas (CTG), no Contorno Norte. Tolentino foi abordado no Parque Industrial Zona Norte e seu veículo de carga acabou usado para transportar diversas peças de camisetas e conjuntos de moletom roubados.

Conforme Tolentino, um dos bandidos manteve contato telefônico ontem à noite para contratar um frete. Os dois combinaram de se encontrar próximo ao monumento do Bonezão no Parque Industrial Norte, onde ele foi rendido pelos criminosos hoje pela manhã. O motorista teve uma arma apontada para a sua cabeça.

continua após publicidade

No local, dois assaltantes subiram no caminhão e mandaram que o motorista seguisse com o veículo de carga rumo ao CTG no Contorno Norte, apontando uma arma para a sua cabeça. O caminhoneiro foi colocado no baú do caminhão.