Apucarana

Bando usa caminhão roubado para assaltar fábrica em Apucarana

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Bando usa caminhão roubado para assaltar fábrica em Apucarana
fonte:
Bando usa caminhão roubado para assaltar fábrica em Apucarana

Mais um roubo foi registrado em Apucarana no início da manhã desta quarta-feira (19). Três ladrões armados e ocupando um caminhão bau modelo 608 de cor alaranjada pararam com o veículo em frente a uma fábrica de confecções próximo ao Mercado Shalom, na Avenida Pinho Araucária, no Núcleo Afonso Alves de Camargo/Jardim Cidade Alta, na zona norte da cidade, e invadiram o estabelecimento industrial. Incialmente um quarto ladrão armado já havia rendido o proprietário da empresa e o amarrado.
 

continua após publicidade
confira também



Em seguida os bandidos amarraram as demais pessoas que estavam no local, encheram o caminhão com mercadorias da fábrica, já prontas para comercialização (grande quantidade de moletons e camisetas), e em seguida fugiram tomando o rumo do Contorno Norte de Apucarana. Um veículo (provavelmente uma caminhonete) com outro bandido ao volante dava cobertura aos outros bandidos, que levavam as mercadorias no caminhão.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e realizou diligências para localizar e prender os criminosos e recuperar o que foi roubado, mas ninguém foi preso. Um inquérito vai ser instaurado na 17ª Subdivisão Policial (SDP) para apurar a autoria do assalto. 

Motorista de caminhão roubado para ser usado em assalto 
foi trancado no bau pelos bandidos - Foto: Delair Garcia

continua após publicidade


Veículo roubado - A polícia apurou que o caminhão usado no assalto à fábrica de moletons foi roubado nesta manhã  do motorista Valdivino Tolentino, que acabou deixado trancado dentro do bau do caminhão, na Estrada da Paineira, próximo ao Centro de Tradições de Gaúchas (CTG), no Contorno Norte. Tolentino foi abordado no Parque Industrial Zona Norte e seu veículo de carga acabou usado para transportar centenas de peças de camisetas e conjuntos de moletom.

Conforme Tolentino, um dos bandidos manteve contato telefônico ontem à noite para contratar um frete. Os dois combinaram de se encontrar próximo ao monumento do boné no Parque Industrial Norte, onde ele foi rendido pelos criminosos hoje pela manhã. O motorista teve uma arma apontada para a sua cabeça.

No local, dois assaltantes subiram no caminhão e mandaram que o motorista seguisse com o veículo de carga rumo ao CTG no Contorno Norte, apontando uma arma para a sua cabeça. O caminhoneiro foi amarrado, vendado e colocado no baú do caminhão. 




Arrombamento - A polícia de Apucarana confirmou também nesta quarta-feira (19) que ladrões fizeram buraco em parede da empresa Euro Bonés, situada à Rua Vereador José Bertoli, no Jardim Tibagi, na zona sul de Apucarana, para praticar furto no local. 

continua após publicidade


O proprietário do estabelecimento, Robson Silva, registrou boletim de ocorrência na 17ª Subdivisão Policial (SDP) relatando que da fábrica foram furtados 12 rolos de tecidos, avaliados em cerca de R$ 9 mil. 

6 mil camisetas e dois veículos - Na madrugada de 28 de janeiro, criminosos arrombaram a porta do barracão de uma empresa localizada à Rua Sassafrás, no Núcleo Habitacional Afonso Camargo, na zona norte da cidade, e furtaram do local cerca seis mil camisetas e os veículos VW Parati branco, ano 1998, placa CDL - 6338 (Apucarana) e  Fiat Fiorino branco, ano 2013, placa AYE-7771 (Apucarana). Pouco depois da constatação do arrombamento, os veículos furtados foram encontrados abandonados no Parque Industrial Norte. 
 

4º do ano - O roubo na fábrica de moletons e camisetas, nesta quarta-feira pela manhã, na Avenida Pinho Araucária  foi o quarto crime do gênero registrado neste ano em Apucarana. Em 2013, cerca de 20 fábricas de confecções foram alvos de furtos ou roubos no município, gerando prejuízo superior a R$ 300 mil.


Leia mais na edição de quinta-feira (20) da Tribuna do Norte - Diário do Paraná