Apucarana

Procissão hoje em Apucarana celebra Nossa Senhora de Lourdes

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Procissão hoje em Apucarana celebra Nossa Senhora de Lourdes
Procissão hoje em Apucarana celebra Nossa Senhora de Lourdes

Quando o primeiro padre veio celebrar missa na primeira capela de Apucarana, faltava algum símbolo que denotasse a fé católica perante os fiéis. Diante do pedido feito pelo sacerdote, foi doado um quadro cujo personagem temático se tornaria, tempos depois, padroeira não só da pequena igreja, mas também da paróquia, da cidade e da diocese. Hoje, 11 de fevereiro, é dia de render homenagens à Nossa Senhora de Lourdes.

“Desde sempre”, a empresária Liduina Mendes Brizola Ferrarezi, 39 anos, se habitou a ver a avó rezando terços. O principal pedido da anciã era pela união da família, “graça” só alcançada após seu falecimento. O exemplo efervesceu a fé de Liduina. “Rezávamos terços e conseguimos várias graças e curas”, conta. Também devota, Maria Aparecida Galdino dos Santos, 59 anos, se livrou de problemas de coluna e da insônia. “Hoje, peço pela saúde de minha mãe, que não está bem”, disse.

O culto à Nossa Senhora de Lourdes surgiu com a aparição ocorrida na comuna de Lourdes, na França, em 11 de fevereiro de1858. “Para nós, católicos, Maria ocupa um espaço muito importante. Ela não faz milagres, mas é intercessora por excelência. O primeiro milagre de Jesus foi feito a pedido dela, quando ele transformou água em vinho”, contextualiza o monsenhor Roberto Carrara.

PROGRAMAÇÃO
Em Apucarana, a programação religiosa em alusão à santa começou às 10 horas, na Catedral, com a consagração das crianças. Às 19 horas, será realizada missa, seguida de procissão luminosa. Pelo cronograma, logo após a celebração, os fiéis deverão descer, em procissão, pela Avenida Curitiba, contornar a Praça do Redondo, e retornar ao templo pela mesma via. Ontem, foi o último dia da novena dedicada à santa.
              

continua após publicidade