Apucarana

Apucarana: PM detém trio suspeito de tráfico na madrugada desta terça

Da Redação ·
Apucarana: PM detém trio suspeito de tráfico na madrugada desta terça (Foto: Tribuna do Norte)
Apucarana: PM detém trio suspeito de tráfico na madrugada desta terça (Foto: Tribuna do Norte)

Três rapazes foram presos pela Polícia Militar (PM) de Apucarana, às 2h41 da madrugada desta terça-feira (11), à Rua Osvaldo Santos de Lima, no Loteamento Sanches dos Santos, na zona norte da cidade, por suspeição de praticar o crime de tráfico de drogas.

Inicialmente a PM tentou abordar uma motocicleta ocupada por dois jovens em atitudes suspeitas, mas o condutor não obedeceu a ordem de parada e no cruzamento da Avenida São João com a Avenida Santa Catarina, no Jardim Apucarana (zona norte da cidade) a dupla abandonou a moto e tentou fugir a pé. 
 

continua após publicidade
confira também



Os policiais alcaçaram os dois rapazes - João Luiz Ferreira Rocha Junior, de 22 anos e um adolescente de 17 anos, com os quais nada foi encontrado. Mas a motocicleta ocupada pela dupla - a Honda CB 300 cor preta, ano 2011, placa AUE-4589 (Foz do Iguaçu) estava com débitos tributários e por isso foi apreendida e encaminhada ao pátio do 10º BPM.

Como o Serviço Reservado (P2) da PM já havia recebido várias denúncias pelo fone 0800-643-1161 (ligação anônima e gratuita) dando conta de que na casa dos dois suspeitos havia drogas e armas, policiais militares foram até a Rua Osvaldo Santos Lima nº 138,  onde estava Demis Maicon Moreira Chaves, 18 anos, que também foi abordado. 

Durante revista na residência os PMs localizaram vários objetos de procedência duvidosa, 15 pedras pequenas e uma pedra grande de crack, uma porção grande de cocaína e vários papelotes da droga prontos para comercialização, além de dois telefones celulares da marca Motorola, celular Samsung Duo, relógio de pulso Náutica, máquina fotográfica Olympus, carteira em couro marrom, deschavador de maconha, dois capaceted vermelho e preto, um par de coturnos de cor marrom, CRLV da motocicleta Honda CG Fan KS vermelha, ano 2011/12, placa AUQ-3955 (Londrina), CRLV do veículo IMP Daewoo Espero CD verde, ano 1995, placa CBD-7089 (Jandaia do Sul) e pouco mais de R$ 100 em dinheiro.

Tudo o que foi apreendido e os três detidos acabaram encaminhados à 17ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos legais. Conforme a PM, neste ano mais de 20 pessoas já foram presas em Apucarana sob suspeição de envolvimento com o tráfico de drogas.