Apucarana

Casa é destruída por incêndio após queimada se alastrar em Apucarana

Da Redação ·
Casa é destruída por incêndio após queimada se alastrar em Apucarana (Foto: Delair Garcia)
fonte:
Casa é destruída por incêndio após queimada se alastrar em Apucarana (Foto: Delair Garcia)

Uma queimada em terreno baldio atingiu uma casa, na tarde de quinta-feira (6), na Rua Eliezer Botelho Manhães, no Jardim Santos Dumont, em Apucarana. A residência, de madeira, ficou completamente destruída.

A catadora de papel Maria Tertuliane, 47 anos, estava no imóvel no momento do incêndio, porém, não sofreu ferimentos. Entretanto, por precaução, ela recebeu atendimento dos socorristas do Samu por ter inalado fumaça. O Corpo de Bombeiros esteve no local e fez o rescaldo.
 

continua após publicidade
confira também



O fogo teria começado em um terreno abandonado. Maria disse que chegou a perceber a fumaça, porém, não imaginou que sua casa estivesse em chamas. Por sorte, uma vizinha viu a moradia pegando fogo e foi avisar a catadora de papel.

“Eu estava na minha casa quando percebi que o fogo havia atingido a casa da Maria. Corri para tirar ela de lá e liguei para os bombeiros. Infelizmente não deu para salvar quase nada”, lamenta a atendente Vanuza Carvalho, 22 anos. Ela e outros vizinhos conseguiram salvar roupas e uma televisão.

Quem puder ajudar a catadora de papel com doações entre em contato através do telefone (43) 9639-3406.

QUEIMADAS

O número de incêndios aumentou consideravelmente com o tempo seco. O tenente Emerson Aparecido Rocha, do Corpo de Bombeiros, alerta que, com a estiagem, o índice tende a aumentar.

Rocha faz um alerta à população sobre queimadas. Ele frisa que atear fogo em vegetação é crime passível de multa. Rocha também orienta que moradores façam margem de segurança, roçando o mato em torno de suas casas, evitando que queimadas atinjam o imóvel.